Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL ARGENTINO

Mascherano revela sua decisão de retornar ao futebol argentino

O 'Chief' acertou com o Estudiantes de La Plata e volta para a Argentina após 14 anos

Gabriela Santos Publicado em 03/12/2019, às 13h56

Mascherano fala pela primeira vez após acertar seu retorno ao futebol argentino
Mascherano fala pela primeira vez após acertar seu retorno ao futebol argentino - GettyImages

Javier Mascherano falou pela primeira vez após acertar o seu retorno ao futebol argentino. Depois de 14 anos, ele volta ao país para jogar no Estudiantes de La Plata.

"Vivo no meu país novamente, o que não faço há 14 anos. Conhecerei minha família novamente, porque faz tempo que não estou com eles e sinto muita falta. E volto ao futebol onde comecei, com tudo o que comecei gera essa situação. Mas ao chegar a um clube como o Estudiantes, com o qual me sinto muito representado em suas formas e valores", disse o jogador em entrevista à Infobae América.

O “Chief” foi revelado pelo River Plate. Com o Estudiantes, Mascherano revela que as conversas iniciaram há praticamente um ano, mas que as duas partes mantiveram em segredo.

"(A conversa) Com o Estudiantes surgiu há um ano. Eles mantiveram por muito tempo em segredo. Ela nasceu com algumas ligações ... Verón e Alayes queriam que eu chegasse um pouco antes. Pelo meu contrato e pelo um compromisso moral com o clube chinês, não havia como adiantar a minha chegada. Até que houvesse uma questão mais familiar minha. Eu tinha que decidir. “Onde queremos morar? Estamos na Argentina ou estamos indo para outro lugar?". No final, a decisão da família era viver na Argentina e lá fechei com Estudiantes", declarou. 

Além disso, o jogador também revelou que recebeu várias propostas antes de acertar com o clube de La Plata, rejeitando todas elas. 

"Recebi ofertas dos Estados Unidos , do Catar , incluindo algumas pesquisas da Espanha . A certa altura, a idéia era ir com a família para os Estados Unidos . Depois, decidimos que a Argentina era a melhor", completou. 

Por fim, Masche completa que se identifica muito com os valores do Estudiantes.

"Quando vi o que eles fizeram no funeral de Cacho Malbernat, no de Tata Brown, senti que são coisas que o diferenciam do Estudiantes. Do lado de fora, vê-se como algo muito mais familiar do que um clube profissional normal. E então, tudo o que aconteceu com a inauguração do estádio. Também tenho a possibilidade de conhecer pessoas que foram muito importantes na história do clube e posso consultá-las. É algo que se procura. Depois de tantos anos, posso chegar a um clube e ter um alguma contenção", finalizou.

Antes de partir para a Europa, o argentino defendeu o River Plate, de 2003 a 2005, e o Corinthians, em 2005. No Velho Continente, ele teve passagens por Liverpool, Barcelona e West Ham. Pela Seleção Argentina, ele disputou quatro edições de Copa do Mundo: 2006, 2010, 2014 e 2018.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!