Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL OU ITÁLIA?

Martinelli fala sobre convocação e possibilidade de se naturalizar italiano: "É a maior do mundo"

Jogador de 18 anos de idade vem se destacando no Arsenal e tem despertado interesse de gigantes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 14/11/2019, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador brasileiro tem sete gols em nove jogos na temporada - Gettyimages
Jogador brasileiro tem sete gols em nove jogos na temporada - Gettyimages

Gabriel Martinelli é um dos destaques do Arsenal na temporada, o jogador tem sete gols em nove jogos disputados e tem chamado atenção não só da Seleção Brasileira como também da Italiana.

Recentemente, o jogador foi convocado por André Jardine para representar o Brasil no Torneio de Tenerife para a categoria sub-23. A equipe brasileira estreou nesta quinta-feira contra os Estados Unidos e venceu os americanos por 1 a 0. Martinelli inclusive iniciou a partida como titular e teve atuação discreta.

Gabriel Martinelli concedeu entrevista ao Globoesporte.com e falou sobre a oportunidade de vestir a camisa canarinho e também sobre a possibilidade de se naturalizar italiano.

“É o sonho de qualquer jogador brasileiro poder vestir a camisa do Brasil. É a maior do mundo. Mas, é claro, não descarto a opção de jogar pela Itália porque eu também posso. Se não for convocado pelo Brasil, posso optar por ela, mas o meu primeiro pensamento, o meu foco, é no Brasil. Sou brasileiro, nasci no Brasil, e minha família inteira espera que eu brilhe com a camisa do Brasil”, disse ao site.

A possível naturalização da promessa brasileira começou a ganhar força depois que a Federação Italiana descobriu que o pai de Martinelli possui passaporte italiano, inclusive isso ajudou o garoto a se transferir rapidamente para o Arsenal, a partir de então houve algumas sondagens. A ideia era que o atleta iniciasse no sub-19 da Azurra para participar da Eurocopa da categoria no ano que vem.

Após esses rumores a CBF se movimentou rapidamente e logo convocou o jogador para a Seleção Brasileira sub-23. Existem dois pontos que favorecem o lado do Brasil: Edu Gaspar, que foi coordenador da seleção e trabalha diretamente com Martinelli no Arsenal. Além disso, Juninho Paulista, atual coordenador da CBF, conviveu com o jogador por muito tempo no Ituano.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.