Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA CORAÇÃO!

Marta no Corinthians? Clube se pronuncia sobre possibilidade e comenta relação com a Rainha do futebol

Recentemente, a jogadora se tornou embaixadora da Neo Química Arena

Redação Publicado em 17/12/2020, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta no Corinthians? Clube se pronuncia sobre possibilidade e comenta relação com a Rainha do futebol - GettyImages
Marta no Corinthians? Clube se pronuncia sobre possibilidade e comenta relação com a Rainha do futebol - GettyImages

Será que os pedidos dos torcedores do Corinthians serão atendidos e a Rainha Marta poderá vestir o manto Alvinegro?

Esta é a pergunta que tem sido feita desde a tarde desta quarta-feira, 17, depois que a jogadora, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, foi anunciada como embaixadora da Neo Química Arena.

Por conta disso, rapidamente o nome de Marta passou a ser associado ao Corinthians nas redes sociais, mesmo não tendo nenhuma negociação oficial em andamento, ela chegou a aparecer despretensiosamente em seu Instagram em vídeos curtos com a camisa do clube.

Como a associação do nome de Marta ao Corinthians gerou diversos rumores e dúvidas, o próprio clube resolveu se pronunciar por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 17. O Alvinegro ressaltou que não há qualquer tipo de conversa com a estrela da Seleção Brasileira.

Marta tem contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, clube no qual está desde 2017, e não deve retornar ao Brasil neste momento.

O vídeo que anunciava a parceria, inclusive, foi compartilhado nas redes sociais por JoséColagrossi, figura central no marketing e comunicação do Corinthians na gestão futura de DuilioMonteiro Alves, que assume o cargo em janeiro. Ele chegou a escrever "Nossa eterna guerreira".

Em conversa com o site "Globo Esporte", Arthur Elias descartou a contratação da atacante neste momento, explicando os motivos.

Segundo ele, mesmo que Marta seja "A melhor da história" a prioridade é a renovação de contrato com as jogadoras do atual elenco e a disputa da final do Paulistão.

"A Marta é um ícone, a melhor da história. Se a volta dela ao país acontecer algum dia, com certeza será positivo para o futebol brasileiro. Mas, nesse momento, não há nenhuma negociação com ela. Sabemos da importância do próximo ano e nosso foco está na renovação com nossas atletas e, sem dúvidas, na grande final do Campeonato Paulista, que encerrará essa temporada tão atípica e de muito trabalho para nós", disse Arthur.

Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians sobre o assunto:

"O departamento de futebol feminino vem a público informar que neste momento não realiza nenhum tipo de negociação com a jogadora Marta, atualmente atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Todos os esforços, administrativamente, estão concentrados na renovação contratual do atual elenco, campeão brasileiro e que disputa, no domingo, a grande final do Campeonato Paulista."