Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RAINHA MARTA

Marta fala sobre aposentadoria: "Temos que sentir os sinais do corpo"

A meio-campo brasileira, de 33 anos, está no Orlando Pride, dos Estados Unidos

Marcello Sapio Publicado em 29/11/2019, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta fala sobre aprosentadoria - Getty Images
Marta fala sobre aprosentadoria - Getty Images

Marta é considerada um das maiores jogadoras de todos os tempos. Com 33 anos, coleciona títulos por onde passou, além de premiações individuais, como o de Melhor Jogadora do Mundo, vencido em seis oportunidades pela brasileira.

Porém, conforme a idade chega, perguntas sobre uma possível aposentadoria começam a vir à tona. A jogadora, em entrevista ao canal do Youtube, Desimpedidos, comentou sobre quando planeja parar e ainda citou a colega Formiga como inspiração.

"A Formiga ainda não me contou qual o segredo para, com 41 anos de idade, correr mais que as meninas de 21. Ela já disse que é água de coco, mas isso eu também tomo e não penso em ir até os 41 jogando, calma aí. Mas também não penso em me aposentar ainda. Temos que desfrutar o momento, sentir os sinais do corpo. Ainda me sinto útil, faço as coisas com facilidade, ajudo minha equipe e estou sempre em destaque. Não vejo motivos para parar agora."

Marta joga atualmente na Liga Estadunidense de Futebol, um das mais fortes do mundo, no Orlando Pride, da mesma franquia do Orlando City, onde jogou Kaká.

Ela ainda disse sobre a vontade de ganhar mais títulos na carreira e sobre o futebol feminino: "Sou e sempre fui muito competitiva. Veio naturalmente, a vida me impôs isso. Sempre tive que encarar o desafio e mostrar que conseguia fazer. Então aprendi desde cedo e sempre me manteve motivada, querendo mais, com vontade de ganhar. Era o que eu precisava ser para que meu sonho fosse possível. Sem dúvida foi um dos fatores que me trouxe até aqui"

A camisa 10, apesar de estar entre as melhores do mundo, não foi convocada para os amistosos da Seleção Brasileira por uma opção de Pia Sundhage para descansar Marta.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.