Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REI E RAINHA!

Marta e Daniel Alves: veja o comparativo entre os maiores vencedores do futebol mundial!

Brasileiros ostentam o cargo de maiores detentores de títulos em suas modalidades!

Pedro Ungheria Publicado em 19/02/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta e Daniel Alves seguem como os maiores detentores de títulos na atualidade! - GettyImages
Marta e Daniel Alves seguem como os maiores detentores de títulos na atualidade! - GettyImages

Que o futebol brasileiro está bem servido há muito tempo não é novidade para ninguém, não é mesmo? Como prova disso podemos citar a expressividade que temos no cenário mundial. Grandes nomes despontaram na Europa saindo de solos brasileiros, entre eles podemos citar, dos mais recentes, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Romário, Ronaldo Fenômeno e por aí vai.

Mas, e se pararmos para lembrar dos mais antigos, como Mané Garrincha, Pelé, Pepe... Realmente, o Brasil pode ser considerado, sem dúvidas, um dos maiores projetores de craques desta modalidade. 

Sem se restringir somente ao futebol masculino, temos também o futebol feminino! Para nossa sorte, podemos contar com Marta, Cristiane, Formiga e uma nova geração que parece que vai nos dar muita alegria sob o comando de Pia Sundhage. 

Falando nisso, chegamos a uma conclusão, tanto no futebol masculino, quanto feminino, os maiores detentores de títulos são brasileiros! Com isso, nós do SportBuzz resolvemos trazer à tona essa curiosidade e explicar, ainda mais, para vocês sobre ela!

Pensando nos homens, o jogador de futebol que mais conquistou títulos na história foi Daniel Alves! Ele mesmo! O icônico lateral da Seleção Brasileira, que tem passagens pelo Juazeiro, Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint German e atualmente está no São Paulo, tem um total de 39 títulos em sua carreira prestigiosa. 

Vale ressaltar que os títulos são todos de cunho coletivo, ou seja, nesta conta não entram as conquistas individuais, como por exemplo 'Melhor jogador de alguma competição', 'Melhor da sua posição no ano' e por aí vai.

De Campeonato Baiano a Copa América, ele ainda conta com motivos para comemorar em todos os clubes que passou, vencendo competições como: Copa Nordeste, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano, Campeonato Francêss, Copa das Confederações e outros, Dani está dois títulos à frente do Rei Pelé!

Agora quando o assunto é a mulherada, Marta nos representa muito bem! Por mais que tenha passado por menos times, a estrela já sai um passo à frente justamente pelo fato de ter sido seis vezes eleita a Melhor Jogadora de Futebol do Mundo, sendo cinco delas consecutivas.

Assim como Daniel, vamos priorizar os títulos em conjunto, deixando de lado os prêmios individuais, como os citados acima! Mas antes disso, não podemos deixar de mencionar a Bola de Ouro na Copa do Mundo de 2007, mais do que merecida, não é mesmo torcedores?

Com passagens pelo CSA,Los Angeles Sol, Santos, Gold Pride, Nova York, Tyreso, Rosengard e  Orlando Pride, a camisa 10 da Seleção Brasilera tem um total de 29 títulos, sendo a maioria deles no futebol europeu, durante suas passagens pela Suécia, onde escreveu parte de sua carreira. 

Além disso, ela também viaja desde troféus Libertadores e Liga dos Campeões à Pan-Americanos e Supercopa da Suécia. O que mostra uma grande versatilidade em seu currículo profissional. 

Ao que tudo indica, essa hegemonia ainda dará o que falar no futebol mundial, até porque, não parece nem um pouco fácil tirar os dois grandes nomes do topo! Ainda em atividade, espera-se que Dani e Marta deem muitas felicidades aos torcedores e aos amantes do futebol brasileiro!


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.