Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SELEÇÃO BRASILEIRA

Marta é cortada da seleção feminina após testar positivo para Covid-19

Jogadora do Orlando Pride não fará amistosos contra o Equador; clube foi comunicado pela CBF

Redação Publicado em 22/11/2020, às 12h20

Marta é cortada da seleção feminina após testar positivo para Covid-19
Marta é cortada da seleção feminina após testar positivo para Covid-19 - GettyImages

Após testar positivo para a Covid-19, Marta foi cortada da lista de convocadas para os amistosos que a Seleção Brasileira Feminina fará contra o Equador. A CBF informou neste sábado, 21, que a craque foi diagnosticada nos exames realizados antes da apresentação das atletas, marcada para esta segunda-feira.

De acordo com o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, o Orlando Pride (EUA), clube de Marta, já foi informado pelo departamento médico sobre o diagnóstico positivo para a Covid-19 da craque brasileira. A entidade brasileira ainda afirmou que “prestará toda a assistência necessária”.

Para ocupar a vaga de Marta, a técnica Pia Sundhage chamou a defensora Camila, do Avaí Kindermann. A atleta havia sido convocada pelo técnico Jonas Urias, da seleção sub-20, para um período preparatório.

O Brasil fará dois amistosos contra o Equador, marcados para os dias 27 de novembro, na Neo Química Arena, e 1 de dezembro, no Morumbi. A apresentação das 25 convocadas ocorrerá nesta segunda-feira, 23, em Guarulhos, São Paulo. As atletas farão treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!