Sportbuzz
Testeira
Futebol / COLETIVA!

Marquinhos projeta Brasil e Argentina e relembra fala polêmica de Messi: "A ferida foi mais nele"

Antes de Brasil e Argentina, Marquinhos falou sobre o embate com Messi na Copa América

Redação Publicado em 07/07/2021, às 14h55

Marquinhos falou sobre o embate com Messi e o duelo entre Brasil e Argentina - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
Marquinhos falou sobre o embate com Messi e o duelo entre Brasil e Argentina - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr

Após um início bastante morno, a Copa América chegou à sua decisão com o duelo mais esperado por todos. Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, 10, para disputar o troféu do torneio sul-americano.

E mesmo com alguns dias até a realização do jogo, o clássico já vem sendo debatido entre os principais personagens das seleções. Nesta quarta-feira, 07, o zagueiro Marquinhos concedeu entrevista coletiva e projetou a grande final.

 

Esse é jogo que a gente gosta, grande, se tratando de final, principalmente contra a Argentina, é o que jogo que a gente fica ansioso, com vontade de jogar. A gente sabe da qualidade deles, a gente se prepara muito, procura analisar os pontos fortes e fracos que eles têm. Mas durante uma final existem muitas coisas que passam pelo aspecto mental, o aspecto estratégico, muito mais do que o aspecto individual”, avaliou Marquinhos.

MOMENTO DA ARGENTINA

Questionado sobre o momento da Argentina, Marquinhos elogiou os resultados recentes da seleção e falou sobre o desafio de parar o craque Messi, que vem sendo o grande destaque da Copa América até o momento.

A seleção argentina vem bem, eles estão focados, concentrados. Mas pensando no nosso lado, estamos na mesma pegada, com foco e concentração. Temos nossos grandes jogadores, a nossa força, a gente sabe onde a gente é forte. A gente vai analisar o adversário para explorar as fraquezas deles”, projetou.

O Messi é ponto forte da Argentina, nosso foco é atrapalhar o grande jogador que eles têm. O professor sabe fazer isso bem, lembro desde a minha época de Corinthians, quando jogávamos contra o Santos de Neymar. É difícil parar o Messi sozinho, precisa de todo o sistema defensivo. Vamos colocar nossa estratégia em campo para anular as ações dele e de toda a seleção argentina”, completou Marquinhos.

RECLAMAÇÕES DE MESSI

Por conta do confronto entre Brasil e Argentina, a declaração de Messi na Copa América de 2019 voltou à tona. Na ocasião, o atacante afirmou que a competição estava “armada” para o time canarinho ser campeão.

Perguntado sobre as declarações de Messi, Marquinhos fez questão de colocar panos quentes na situação. Porém, o zagueiro do Brasil afirmou que a “ferida” pertence ao argentino e não à Seleção Brasileira.

A ferida foi mais nele do que na gente. A gente conseguiu o objetivo, não tenho contato com ele, não sei se ele procurou alguém depois para falar. Mas isso tem ficado constante. Sempre que o Brasil ganha tem alguém reclamando. A gente sabe o quanto eles querem ganhar do Brasil, que outras seleções almejam eliminar o Brasil. É sempre focar no que a gente tem que fazer, o que passou, passou. Conseguimos nossos objetivos. A ferida é mais do lado dele do que do nosso”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!