Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO À SEGUNDA DIVISÃO

Marquinhos, gerente do Avaí, comenta momento do clube e afirma: "Não temos chance alguma de ficar na Série A"

Ídolo do time catarinense garantiu já estar planejando o ano de 2020

Guilherme Assumpção Publicado em 14/11/2019, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador agora é gerente da equipe - Youtube
Ex-jogador agora é gerente da equipe - Youtube

A equipe do Avaí subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas o desempenho foi muito abaixo do esperado e o clube está prestes a ser rebaixado para a segundona. O ídolo do clube catarinense, Marquinhos, se tornou gerente de futebol do time e comentou sobre o momento vivido pelo Avaí.

“Eu não viria falar e iludir o torcedor. Eu já tinha falado que houve erros no início e no meio do ano. E agora estamos fazendo o planejamento de 2020. Nem posso dizer que temos esperança. Não temos chance alguma de ficar na Série A”, desabafou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 14.

“O torcedor cobra o resultado, mas com os pés no chão daremos a volta por cima. Não é a primeira vez que caímos, mas sempre que isso aconteceu nós voltamos mais fortes. Esse é o ano que caímos mais tranquilos, com a situação estável, e cientes de que é possível fazer um elenco com a cara do Avaí. Esse ano contratamos pensando em fazer um bom time, mas não conseguimos. Temos que manter o foco e, pensando na Série B, ir no mercado o quanto antes, pois o orçamento vai diminuir. Mostrar ao torcedor que estamos indo atrás e querendo”, completou o ex-meia.

Mesmo com o fraco desempenho no campeonato, o dirigente afirmou que coisas boas podem ser tiradas do ano do Avaí, entre elas, alguns jovens formados na base.

“Apesar de ter um ano ruim, temos que tirar proveito de algumas coisas, como alguns jogadores da base que colocamos para jogar. Não foi um ano de se jogar fora, fomos campeões do Catarinense. Os mesmos que criticam agora, invadiram o campo para festejar. Mas o futebol não dá tempo para comemorar ou lamentar”, garantiu.

O gerente afirmou que o clube catarinense já se preparava para uma possível queda à segunda divisão e disse que os preparativos para o ano que vem já começaram.

“A gente já vem trabalhando há dois meses planejando para o ano que vem. A gente já tratava por uma situação de Série B, sem enganar ninguém, assumindo os erros que cometemos. Todos têm sua parcela de culpa. Sabemos da chateação do torcedor. Por mais que tenhamos cargo aqui dentro, também somos torcedores”, finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.