Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Marquinhos faz alerta após derrota do PSG: “Trabalhar nos detalhes”

PSG foi derrotado pelo Manchester City, mas vai às oitavas de final da Champions League após confirmar o segundo lugar no Grupo A

Redação Publicado em 24/11/2021, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos faz alerta após derrota do PSG: “Trabalhar nos detalhes” - GettyImages
Marquinhos faz alerta após derrota do PSG: “Trabalhar nos detalhes” - GettyImages

O Paris Saint-Germain sofreu a virada por 2 a 1 para o Manchester City nesta quarta-feira, 24, e confirmou a segunda colocação do Grupo A da Champions League. Após a partida no Etihad Stadium, o zagueiro e capitão Marquinhos avaliou a partida do clube francês e destacou a dificuldade da defesa em marcar a equipe de Pep Guardiola.

“O City é um time que controla a partida, que joga um de um lado para o outro, o que nos faz trocar (de posições). Tentamos defender bem e ter a bola o máximo possível, mas foi muito difícil diante de uma equipe que pressiona alto, que joga compacta. Tínhamos oportunidades, não sabíamos concretizar. Escolhemos gols onde podíamos fazer melhor, são os detalhes que fazem a diferença. Temos que trabalhar nos detalhes, podemos melhorar isso, especialmente defensivamente”, disse o defensor brasileiro ao “Canal+”.

Antes da bola rolar, o PSG estava com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Champions League e, com a vitória do RB Leipzig sobre o Club Brugge, brigou apenas pela liderança da chave. Para Marquinhos, a segunda colocação não será um peso para a sequência da competição.

“Não ligamos nem um pouco (para o segundo lugar) porque o mais importante era nos classificarmos. Às vezes, a gente se classifica primeiro e a gente enfrenta times que são fortes, às vezes tem segundos que são menos. É um esporte coletivo, um esporte do momento, você tem que saber jogar com as armas que você tem e a gente vai trabalhar para isso. A vertente defensiva é um trabalho coletivo, todos têm que fazer melhor para que marquemos menos gols, e na frente vamos marcar porque temos uma grande força no ataque”, completou o zagueiro.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain estacionou nos oito pontos do Grupo A, quatro a menos que o Manchester City. O time francês volta a campo no próximo domingo, 28, às 9h (de Brasília), para enfrentar o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. A equipe de Mauricio Pochettino lidera a competição nacional, com 37 pontos.