Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Marquinhos, do Atlético-MG, exalta trabalho de Sampaoli após vitória diante do Flamengo

Atacante ainda revelou que o argentino deixou claro que não existem jogadores titulares

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2020, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli vive grande fase na carreira - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Sampaoli vive grande fase na carreira - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

No último domingo, 09, o Atlético Mineiro mostrou toda sua força ao derrotar o Flamengo, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a ousadia de Jorge Sampaoli foi o ponto alto do confronto entre as equipes.

Completamente fascinado por futebol, Sampaoli costuma modificar muito suas equipes de acordo com cada adversário. Diante do Flamengo, o argentino optou por um esquema com três zagueiros e ainda deixou os badalados Keno e Marrony no banco de reservas.

Nesta segunda-feira, 10, o atacante Marquinhos concedeu entrevista coletiva e analisou as constantes mudanças de Sampaoli durante e antes das partidas. Segundo ele, o treinador muda o time do Atlético-MG após analisar a forma de jogar do adversário.

“Está sendo novo para nós também, um cara que muda o esquema sempre em cima da hora. Quando ele vê que o outro time vai jogar de uma forma que vai complicar, ele já muda a formação. Isso é importante”, disse Marquinhos.

“Não tem titular, o Sampaoli já deixou isso bem claro. Todos que estão no grupo são titulares, vão ser utilizados. O time está totalmente junto, todo mundo unido com quem jogar. Tenho certeza que vai fazer o melhor, se for eu, se for o Keno, se for o Savarino, ou o Otero”, revelou o atacante.

Além das novidades, Marquinhos pregou a importância de se treinar todos os esquemas utilizados dentro de campo. Segundo ele, nenhuma escalação é vista como novidade pelos jogadores por conta da repetição feita durante os dias de trabalho.

“O mais legal que eu acho, é que ele treina todos os tipos de escalação que ele quer. Então não é uma escalação surpresa. Ele treina todo mundo da mesma forma, treina o time de várias formas para poder chegar na hora do jogo ele poder fazer isso”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.