Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS ÍDOLO!

Mario Mandzukic anuncia aposentadoria do futebol

Atacante estava sem clube desde que deixou o Milan e se despede dos gramados aos 35 anos de idade

Redação Publicado em 03/09/2021, às 17h59 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Mandzukic anuncia aposentadoria do futebol - Getty Images
Mario Mandzukic anuncia aposentadoria do futebol - Getty Images

Nesta sexta-feira, 3, o centroavante croata, Mario Mandzukic, anunciou oficialmente que irá encerrar sua carreira no futebol. Aos 35 anos, o jogador atuou por grandes clubes da Europa como Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Juventus, além de ter feito história com a camisa da seleção da Croácia.

Sem clube desde que deixou o Milan, em junho deste ano, o nome do atleta, inclusive, chegou a ser pedido por torcedores do Palmeiras nas redes sociais na última quinta-feira, 2. Entretanto, por pura coincidência, o jogador acabou anunciando sua aposentadoria no dia seguinte.

Mandzukic conquistou, ao todo, 22 títulos em sua carreira, entre eles estão, duas Bundesligas, duas Copas da Alemanha, quatro Campeonatos Italianos, duas Copas Itália, uma Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes e o principal deles, a UEFA Champions League de 2013, onde foi peça fundamental na conquista do Bayern de Munique.

O jogador se despediu de seus fãs em um texto publicado em seu Instagram, onde ele relembrou o momento mais importante de sua carreira, o gol marcado contra a Inglaterra, aos 109 minutos, na prorrogação, que garantiu à Croácia uma vaga na final da Copa do Mundo de 2018.

“Querido pequeno Mario, Ao calçar essas chuteiras pela primeira vez, você nem consegue imaginar o que vai experimentar no futebol. Você marcará gols nos maiores palcos e ganhará os maiores troféus com os maiores clubes. Representando orgulhosamente sua nação, você ajudará a escrever a história do esporte croata.

Você terá sucesso porque terá boas pessoas ao seu redor - companheiros de equipe, treinadores, fãs e família, agente e amigos que sempre estarão lá para você. Você será eternamente grato a todos eles!

Acima de tudo, você terá sucesso porque sempre dará o seu melhor. No final, é disso que você mais se orgulha. Você vai se sacrificar muito, mas saberá que valeu a pena por causa de todos os momentos incríveis.

Você reconhecerá o momento de se aposentar, de colocar essas botas em um armário e não terá arrependimentos. O futebol sempre fará parte da sua vida, mas você está ansioso por um novo capítulo. Aproveite! Seu grande Mario

P.S. Se acontecer de você jogar contra a Inglaterra na Copa do Mundo, esteja pronto por volta dos 109 minutos".