Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Mário Gobbi lança candidatura para presidência do Corinthians e enfatiza: “Queremos resgatar a credibilidade”

Ex-mandatário do Alvinegro afirmou que a sua intenção principal é equacionar as finanças do clube

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tem mais um candidato à presidência para as próximas eleições - Divulgação
Corinthians tem mais um candidato à presidência para as próximas eleições - Divulgação

Na manhã deste sábado, 4, o torcedores do Corinthians receberam uma notícia para lá de importante para os próximos dias! Com eleições presidenciais marcadas para o fim de novembro, Mário Gobbi se juntou a Augusto Melo e Paulo Garcia para concorrer ao mandato do clube nos próximos três anos.

Velho conhecido dos torcedores, Gobbi, responsável pelo triênio que conquistou o título da Libertadores da América, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, afirmou, em uma transmissão ao vivo no Youtube, que tem ciência da gravidade da atitude que está tomando, afinal, pode colocar em jogo a aceitação que deixou o clube.

“Será uma gestão de emergência, profissional, não é a gestão de vaidades, é para dizer não, para dizer que tem que cortar. Nenhum presidente quer fazer isso, ele quer ganhar títulos, escrever o nome na história, mas não é isso, é a gestão de cortes, essa ninguém quer. Eu saí com 83% de aprovação, vou pôr em jogo tudo isso? É uma gestão perigosíssima. Essa gestão é o maior desafio da história do Corinthians, é o maior desafio da minha vida. Já temos uma equipe pronta, contratada do mercado, chega de amadores para lidar com questões técnicas. Queremos resgatar a credibilidade do clube”, disse ele.

Colocando um ponto final, desde já, em cobranças por títulos e conquistas de tamanha expressividade, Mário deixou claro que o primeiro objetivo seria equacionar as dívidas, que assombram o atual mandato, e aí sim começar a pensar em retomar os hábitos vitoriosos.

“Nós temos que equacionar as finanças, prioridade número um, nós queremos que o Corinthians seja um protagonista do futebol mundial. Quanto demora? Não é a curto prazo. O Corinthians ganhou tudo nos últimos dez ano, o time que mais ganhou título. Tenho sentido no discurso da torcida que é hora de parar e priorizar as finanças, esse é o discurso certo. Nós não vamos abandonar, nós vamos montar o time mais forte possível, só não dá para ficar cobrando títulos, isso é incompatível”, enfatizou.

Por fim, o mandatário, que deixou o cargo com um percentual de 87% de aprovação, pediu para que a torcida do Corinthians tivesse a calma necessária para aceitar as mudanças.

“Tudo o que temos que fazer não é fácil e todos tem que abraçar, comprar essa causa e dar apoio. Não dá para fugir, ficar brincando de gestão, porque a conta quem paga somos nós”, finalizou.

A expectativa de cenas para os próximos capítulos é que a atual chapa lance um nome para a candidatura, até então, não se tem ideia de quem poderá representar os atuais comandantes nas eleições.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.