Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALTA DE RESPEITO!

Mário Bittencourt volta a criticar Campeonato Carioca e afirma: "O Fluminense não entra em campo em hipótese alguma"

O mandatário do tricolor disse que é um desrespeito uma partida de futebol ao lado de um hospital de campanha

Isabelly Cristaldo Publicado em 19/06/2020, às 12h46 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Fluminense voltou a criticar o Campeonato Carioca - Transmissão
Presidente do Fluminense voltou a criticar o Campeonato Carioca - Transmissão

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, criticou novamente o recomeço do Campeonato Carioca em meio a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto Flamengo e Bangu abriram a quarta rodada da competição no Maracanã, o mandatário afirmou, em entrevista ao programa do SporTV Troca de Passes que, além de não querer entrar em campo em junho, pedirá a troca de local. O estádio recebe um dos hospitais de campanha para tratar os infectados pela COVID-19.

"Vamos fazer um pleito na federação que mande nosso jogos no Nilton Santos ou em São Januário. Considero um desrespeito atuar ao lado de um hospital de campanha", disse Mário, que ainda rechaçou a possibilidade de atuar com público, mesmo que o governo libere.

"Não vamos reabrir o estádio. Mesmo que o decreto libere. Se entrarmos no Brasileiro e todos estiverem com o portão fechado, não acho justo que o Rio de Janeiro tenha portões abertos. Não queremos causar desequilíbrio na competição como estão fazendo com a gente. Se não houver decisão favorável para retornarmos no início de julho ou para ter 10 ou 15 dias de treino, não vamos jogar. O Flu não entra em campo dia 22 ou 25 em hipótese alguma", afirmou.

Uma medida provisória assinada por pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 18,  decretou que o direito de imagem do clube passa a ser do mandante do jogo.

Essa mudança aconteceu após uma conversa de Bolsonaro com o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, em Brasília. Antes, os dois clubes tinham que autorizar para que a partida fosse exibida. Mário Bittencourt criticou a mudança.

"Estamos indo na contramão das maiores ligas de futebol do mundo. Portugal, que tem negociação dessa forma, tem a maior disparidade entre os dois clubes maiores e o restante. Tem uma questão legal. Uma MP editada no meio de uma pandemia sem a participação dos clubes, sequer fomos consultados. Podemos definir que é válido? Sim, mas tem que ouvir todos. Já está errado pela maneira que foi feito."


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.