Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECE?

Mário Bittencourt se derrete por Fred e revela: "Meu maior ídolo"

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, não poupou elogios a Fred, que tem um lugar cativo na história do clube e dentro do coração dos torcedores tricolores

Redação Publicado em 05/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred se despede do Fluminense - Crédito: Getty Images
Fred se despede do Fluminense - Crédito: Getty Images

No próximo sábado, 09, o Fluminense enfrenta o Ceará no Maracanã em jogo que marca muito mais do que um simples confronto pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque a partida será a última da carreira de Fred, centroavante que contribuiu tanto para as grandes conquistas recentes do Tricolor carioca.

Em 2009, Fred voltou ao Fluminense para livrar a equipe carioca do rebaixamento e, três anos depois, levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro. Com 20 gols marcados, o centroavante foi o artilheiro da competição e o principal nome da campanha vitoriosa da equipe das Laranjeiras. Depois de tantos momentos marcantes, o jogador se tornou ídolo dos torcedores e até mesmo de Mário Bittencourt, o atual presidente do clube.

CANAL - SPORTBUZZ

"É o maior ídolo meu, como torcedor, e acho que é o maior ídolo do clube da era moderna, justamente pelo fato de na era moderna ser tudo muito volátil, jogadores mudarem de clube muitas vezes e muito rápido, e terem pouco vínculo com as instituições, acho que não vamos ter outro no Fluminense igual. E talvez em nenhum outro clube. Como foi o Rogério Ceni no São Paulo e ele aqui", comentou antes de completar.

"Por isso, e diante de tudo que está acontecendo, de tudo que fez, de toda a relação simbiótica com a torcida, ele se transforma na minha opinião no maior ídolo da história do clube. Merece uma estátua. Mas acho que seria muito bonito se isso partisse de fora para dentro. Se a torcida conseguisse dar isso de presente ao Fluminense e a ele", completou.

Fred se despede do Flu
Fred se emociona em gol que pode ter sido o último de sua carreira - Crédito: Getty Images

Sem acordo para renovar seu contrato, Fred entra em campo pela última vez na carreira em partida que promete ser muito emocionante para ele e também para os torcedores, que se movimentam para lotar o Maracanã, para se despedir do ídolo. O Fluminense enfrenta o Ceará neste sábado, 09, na 16ª rodada do Brasileirão.