Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NÃO

Mário Bittencourt esclarece situação de Fred e afirma: "Quero que volte a vestir a camisa do Fluminense"

Presidente do Tricolor das Laranjeiras pregou cautela na negociação e criticou a imprensa

Guilherme Assumpção Publicado em 07/02/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred ainda tem seu futuro indefinido na temporada - GettyImages
Fred ainda tem seu futuro indefinido na temporada - GettyImages

A novela envolvendo o atacante Fred segue sem um final feliz para a torcida do Fluminense. Nesta sexta-feira, 7, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, negou que tenha um acerto com o jogador e afirmou que o ídolo do clube segue vinculado ao Cruzeiro.

O pronunciamento do mandatário aconteceu logo depois da apresentação de três jogadores. Wellington Silva, Fernando Pacheco e João Lopes foram apresentados oficialmente e Mário pediu a palavra após a coletiva.

“Hoje, mais uma vez, pela manhã, foi divulgada uma notícia que não é verdadeira, de que o Fluminense se acertou com o Fred. Essa notícia não procede. O Fred segue vinculado ao Cruzeiro. E como eu já disse 450 vezes e vou dizer 451: enquanto o Fred estiver vinculado a outro clube, a gente não conversa e não negocia. As pessoas chutam para que, se daqui a um mês, se ele vier, dizer: "eu falei 30 dias atrás". Se é esse o tipo de jornalismo que o pessoal gosta de fazer, eu lamento profundamente”, criticou, antes de explicar a situação.

“O Fred não tem nenhum acerto com o Fluminense, não tem nenhuma negociação em curso com o Fluminense, segue vinculado ao Cruzeiro. Esta semana saiu uma matéria dizendo que ele tinha se desvinculado do Cruzeiro, no dia seguinte ele estava treinando no Cruzeiro. Enquanto ele estiver vinculado, a gente não conversa com ele. Isto é líquido e certo. Todos os jogadores vêm aqui e dizem que têm vontade de jogar com o Fred. Isso é uma questão óbvia. Se eu fosse jogador, também gostaria. Como torcedor, quero que ele volte a vestir a camisa do Fluminense. A hora que ele estiver desvinculado eu vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. Por enquanto é especulação e chute", completou.

O atacante não deve permanecer na Raposa no ano de 2020 e busca uma rescisão com o clube. No entanto, a novela vem se arrastando desde o final da temporada passada e segue sem uma definição.

A crise financeira enfrentada pelo Cruzeiro não permite que o salário de Fred seja pago integralmente. Assim, o atleta teria que aceitar uma redução nos seus vencimentos para continuar atuando em Belo Horizonte. Além disso, o clube deve salários atrasados, direitos de imagem, férias, 13º e atraso no pagamento do FGTS, além de luvas pela assinatura do contrato no ano de 2017.

As partes vêm se reunindo para acelerar a rescisão, mas a falta de acordo atrasa o futuro do jogador. Fred está treinando em separado na Toca da Raposa II e aguarda uma solução para sua carreira. A tendência é que, após o término do vínculo com a Raposa, o acerto de Fred com o Fluminense seja concretizado rapidamente.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.