Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Marinho marca, Santos bate Bragantino e se afasta do Z-4 no Brasileirão

Em momentos opostos, Santos e Bragantino se enfrentaram no Brasileirão

Redação Publicado em 10/11/2021, às 19h43 - Atualizado às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Bragantino se enfrentaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos e Bragantino se enfrentaram no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 10, Santos e Bragantino entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Peixe buscava a vitória para se afastar ainda mais do risco de rebaixamento. Já o Massa Bruta queria encerrar o longo jejum de vitórias.

Com os objetivos na mesa, o Santos se deu melhor por conta da necessidade e contou com o apoio da torcida para dominar e vencer o Bragantino por 2 a 0. Agora, o Peixe soma 38 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão.

JOGO!

No primeiro tempo, o Santos logo imprimiu forte ritmo para buscar a vitória dentro de casa. Porém, a equipe demorou para criar chances de perigo e teve que impedir o gol de Helinho, que finalizou de fora da área e assustou a meta santista aos dez minutos.

Após chegar ao ataque, o Bragantino diminuiu o ritmo e foi dominado pelo Peixe. Aos 13, Lucas Braga recebeu passe de Gabriel Pirani e finalizou com perigo. Aos 23, Vinicius Zanocelo arriscou da entrada da área e mandou perto da trave.

Com o domínio do jogo, o Santos abriu o marcador. Aos 27, Diego Tardelli chutou de fora da área e viu Cleiton defender. Contudo, o goleiro deu rebote e quem aproveitou foi Marinho. 1 a 0. Aos 46, Edimar tentou responder, mas finalizou para fora. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Bragantino voltou com o objetivo de se lançar mais ao ataque para buscar a igualdade no marcador. Logo aos dois minutos, Cuello arriscou finalização e parou na defesa de João Paulo. No lance seguinte, Artur falhou no domínio e não chutou.

Na resposta, o Santos quase ampliou. Aos seis minutos, Kaiky lançou para Marcos Guilherme, que cruzou e por pouco não encontrou Lucas Braga. Com ritmo bastante acelerado, a partida ficou com o famoso cenário de 'lá e cá'.

Aos dez, o Bragantino chegou novamente. Em cabeceio bonito, Aderlan tentou buscar o empate, mas mandou por cima do gol. Mais recuado, o Peixe assustou em chute de Gabriel Pirani, que subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Já na parte final do jogo, o Santos recuou ainda mais e precisou segurar o ímpeto do rival. Aos 22, Jadsom aproveitou boa trama ofensiva do Massa Bruta e finalizou rente à trave de João Paulo. Já aos 33, Gabriel Novaes parou na marcação ao tentar cruzamento.

Mesmo com todo o empenho para buscar o empate, o Bragantino parou na forte marcação do time da casa e ainda cometeu pênalti nos acréscimos. Na cobrança, Sánchez deu números finais ao duelo. 2 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Massa Bruta fica no quarto lugar, com 49 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Atlético-GO x Santos - Sábado, dia 13 (17h)

Bragantino x Fortaleza - Sábado, dia 13 (19h)