Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Marinho marca e Santos vence São Paulo na Vila Belmiro

SanSão foi marcado pelo São Paulo com muita dificuldade de criar e pelo Santos mortal nas chances que teve

Redação Publicado em 20/06/2021, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão - Getty Images
Santos e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão - Getty Images

Santos e São Paulo foram a campo na Vila Belmiro na noite deste domingo, 20, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo sem saber o que é vitória desde o início da competição foi para a partida buscando uma virada de chave. Tendo marcado apenas um gol em cinco jogos, o Tricolor paulista buscava desencantar seus atacantes para reagir e subir na tabela.

Já o Santos, mesmo com o início conturbado, teve melhores desempenhos do que o rival. Antes do início da rodada, o Peixe somava quatro pontos e ocupava a 12ª posição e buscava a vitória para encostar no pelotão de cima.

Na partida as duas equipes se estudaram muito e optaram por não correr tantos riscos. Sem Benítez e Daniel Alves, o São Paulo continuou com as dificuldades de criações de jogada, e não assustou o Santos em nenhum momento da primeira etapa.

Já o Santos foi ganhando confiança na partida e abriu o placar após bela jogada, que foi concluída por Marinho para o fundo das redes de Tiago Volpi. 17 minutos depois, aos 43, Gabriel Pirani aproveitou passe de Kaio Jorge após falha bizarra de Liziero, e empurrou a bola para o fundo do gol.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo chegou a diminuir a desvantagem com Igor Vinícius, mas o árbitro anulou o tento por impedimento na origem do lance.

O Santos voltou a assustar Volpi aos 16 minutos, quando Marinho soltou um verdadeiro 'minimíssil aleatório' em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. No rebote, Kaio Jorge cabeceou mal e a bola foi para as mão do goleiro do São Paulo.

Com o Soberano sem conseguir criar e o Peixe feliz com o resultado construído, o jogo foi se encaminhando para o final sem muitas outras chances de gol. Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma blitz para diminuir a vantagem, mas a finalização de Benítez foi cortada por Felipe Jonatan na segunda trave.

Com a vitória, o Santos chega à nona posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, com dois jogos a menos, e pelo Sport, que ainda joga na rodada.

Já o São Paulo amarga a 17ª colocação, que ainda pode mudar dependendo do resultado dos jogos de Juventude e Grêmio.