Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Marinho entra no segundo tempo, marca novamente e Santos busca empate diante do São Paulo

Na Vila Belmiro, rivais se enfrentaram na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão

Guilherme Assumpção Publicado em 12/09/2020, às 20h01 - Atualizado às 21h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e São Paulo duelaram na Vila Belmiro - GettyImages
Santos e São Paulo duelaram na Vila Belmiro - GettyImages

Na noite deste sábado, 12, o Campeonato Brasileiro deu o pontapé inicial na 10ª rodada da competição. Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo entraram em campo para seguir na cola dos líderes e brigar na parte de cima da tabela.

Antes do clássico, o Santos somava 14 pontos e buscava conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão. Já o São Paulo tinha 17 e sonhava com o triunfo para igualar a pontuação do Internacional e pressionar o rival gaúcho.

Em um jogo bastante agitado e agradável, o São Paulo abriu vantagem com dois gols de Gabriel Sara, mas Marinho entrou na segunda etapa e garantiu o empate em 2 a 2. Mesmo poupado no início, o atacante salvou o Santos da derrota.

O primeiro tempo começou elétrico e as equipes buscavam o gol a todo momento. Aos cinco minutos, Sánchez cruzou e Tiago Volpi socou a bola. Dois minutos mais tarde, o São Paulo abriu o placar na segunda chegada ao ataque.

Luan Peres tentou sair jogando e protagonizou falha bizarra. Gabriel Sara roubou a bola e arrancou em velocidade para tirar de João Paulo e marcar o dele. Sentindo as ausências de Marinho e Felipe Jonatan, o Santos encontrava dificuldades na criação de jogadas.

Aproveitando-se disso, o São Paulo pressionava a saída de bola e conseguia travar o jogo do rival. Igor Vinicius e Hernanes levaram perigo à meta santista. Além dos problemas ofensivos, a lateral esquerda defensiva do Peixe sofria com a rapidez dos atacantes adversários.

Após a metade do primeiro tempo, o Santos passou a controlar mais a posse de bola e tranquilizar as ações do Tricolor. Tanto que a resposta já veio aos 29 minutos. Sánchez cobrou escanteio e Madson subiu bonito para empatar. 1 a 1.

Três minutos mais tarde, o Santos quase virou o clássico. Gabriel Sara desviou escanteio para trás e a bola bateu no travessão. Aos 34, Soteldo arrancou em contra-ataque, driblou Léo Pelé e chutou para defesa de Volpi.

Vivendo bom momento na partida, o Santos viu Gabriel Sara aparecer novamente após jogada de Igor Vinicius pela direita. Aos 37, a joia Tricolor nem dominou, bateu firme e não deu chances para João Paulo. Intervalo e vitória parcial do São Paulo por 2 a 1.

O segundo tempo começou com pressão do Santos na saída de bola e que surtiu efeito logo no primeiro minuto. Soteldo roubou de Diego Costa e cruzou para Sánchez, que desperdiçou ótima chance para empatar.

Em um jogo bastante agitado, o Santos tentava travar as ações do São Paulo com as entradas de Wagner Leonardo e Lucas Lourenço. Sem a mesma pressão do primeiro tempo, o Tricolor do Morumbi não sofria grandes sustos na defesa.

Aos 15, o São Paulo teve a primeira boa chance na etapa final. Na cobrança de falta, Hernanes acertou a barreira. Logo na sequência, Luciano partiu em velocidade após chutão de Tiago Volpi, mas o atacante não dominou.

A resposta do Santos veio aos 20 minutos. Lucas Lourenço tabelou com Pituca e finalizou forte rente à trave. Poupado desde o início do jogo, Marinho entrou no lugar de Sánchez para tentar dar sequência à boa fase no Brasileirão.

Aos 26, o clássico foi paralisado por conta de uma queda de energia nos arredores da Vila Belmiro. Com parte dos refletores apagados, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira optou por aguardar o reestabelecimento das luzes.

DE VOLTA! 

Após 17 minutos de paralisação, o clássico foi retomado na Vila Belmiro. 

E quando a fase é boa não tem para ninguém. Aos 45 (relógio correu mesmo com a paralisação), Marinho sofreu falta e partiu para a cobrança. Com forte chute, o atacante viu Tiago Volpi falhar feio e aceitar o empate.

Depois do gol de empate, a partida perdeu ritmo e as chances de gol ficaram escassas. Paulinho Bóia ainda tentou marcar o gol da vitória, mas João Paulo evitou. Apesar dos esforços dos dois times, o clássico paulista terminou empatado em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS:

Botafogo x Santos – Dia, 20 (18h15)

Internacional x São Paulo – Sábado, dia 26 (19h)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.