Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECENDO...

Marinho abre o jogo, nega problemas externos e explica saída do Santos

Marinho falou abertamente sobre a sua decisão de deixar a equipe do Santos para assinar com o Flamengo, deixando as especulações sobre o assunto de lado

Redação Publicado em 30/03/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marinho com a camisa do Flamengo em campo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Marinho com a camisa do Flamengo em campo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

Marinhoabriu o jogo sobre o real motivo por trás da troca entre Santos e Flamengo no início desta temporada. Alvo de críticas da torcida santista pela queda de rendimento nos últimos anos, o jogador deixou as especulações de lado e disse que seu principal objetivo é disputar títulos, algo que em sua visão não seria possível na equipe da baixada.

"Eu precisava respirar novos ares, lá não tinha como almejar títulos. Cheguei aqui por tudo que fiz no Santos. Sempre guardei gratidão ao Santos. Vim buscar títulos no meio de tantos jogadores incríveis. O Flamengo é gigante, lota onde joga. É um sonho viver aqui", revelou Marinho em recente entrevista ao portal "UOL".

Canal - SportBuzz

O jogador ainda aproveitou para negar qualquer tipo de problema interno com ex-companheiros do Santos, dizendo ter sido exposto e revelou ter recusado algumas propostas para ficar na equipe até o fim do último Campeonato Brasileiro, quando a equipe acabou brigando contra o rebaixamento em boa parte da competição.

"Nunca tive problema com ninguém, muito menos com jogadores. Me deixaram exposto. Eu me dediquei, abri mão de todo dinheiro que o Santos me deve. O Flamengo me comprou. Tive propostas, mas disse que ficava até o fim do Brasileiro. Na pandemia, tirei dinheiro do meu bolso. Queriam cortar 30% dos salários, aceitamos redução para não mandar nenhum funcionário embora. Eu falava com presidente sobre reajuste com pessoal da segurança. Minha consciência e meu coração estão muito limpos", disse antes de completar.

Marinho na época em que defendia a camisa do Santos
Marinho na época em que defendia a camisa do Santos (Crédito: GettyImages)

"Falaram que iam dar um time para a gente brigar por título lá, mas não deram. Eu era o culpado? É muito legal estar em clube grande, mas precisa ganhar título. Deixei várias amizades, mas é fácil criar coisa. Sempre me dediquei enquanto estive lá, tenho oportunidade de estar no Flamengo pelo que fiz lá. O Santos segue, grande como ele é, e eu sigo feliz da vida no Flamengo", finalizou.

Enquanto esteve defendendo as cores do Santos, Marinho foi peça fundamental durante a campanha do vice-campeonato brasileiro de 2019, e também no vice da Libertadores, na temporada de 2020, competição no qual ele foi destaque e eleito "Rei da América". Hoje no Flamengo, ele atuou em 10 partidas tendo anotado um gol.