Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Marcos Rocha alcança marca expressiva no Palmeiras; confira!

Bastante experiente, Marcos Rocha é um dos pilares da defesa do Palmeiras

Redação Publicado em 03/05/2021, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Rocha é um dos líderes do Palmeiras - GettyImages
Marcos Rocha é um dos líderes do Palmeiras - GettyImages
Se entrar em campo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores, o lateral Marcos Rocha vai comemorar mais uma marca expressiva em sua vitoriosa carreira. Desta vez, o atleta alcança o feito de 150 jogos com a camisa do Palmeiras
Marcos Rocha é o quinto atleta do atual elenco com mais duelos pelo clube, atrás apenas de Weverton (168), Lucas Lima (166), Felipe Melo (188) e Willian (225). Através da assessoria de imprensa, o lateral comemorou a importante marca da carreira.
Muito feliz em poder entrar para a história do clube com essa marca. Poucos jogadores conseguem alcançar isso atualmente, e isso é uma honra vestir essa camisa tão importante do cenário nacional e internacional. Muito obrigado pela oportunidade”, agradeceu Marcos Rocha.
Até o momento pelo Palmeiras, Marcos Rocha atuou em 33 jogos pelo Paulista, 13 pela Copa do Brasil, 72 pelo Campeonato Brasileiro, 21 pela Libertadores, 1 pelo Mundial, 2 pela Recopa, 1 Supercopa e 6 amistosos.
Além disso, Marcos Rocha tem números importantes pelo alviverde. Por exemplo, ele é o vice-líder em assistências na história do Allianz Parque, com 13 passes. Também é o terceiro colocado em assistências do atual elenco, com 21.
Para completar, o lateral foi o terceiro melhor em passes para finalizações da temporada passada, com 69 passes. Foi o líder em desarmes na temporada anterior: 130. Em 2019, Marcos Rocha fechou o Campeonato Brasileiro como o atleta com mais desarmes, com 103.
Em toda a história da Libertadores, desde 1960, Marcos Rocha é o jogador brasileiro que mais disputou o torneio em sequência, com nove participações consecutivas entre 2013 (quando atuava pelo Atlético-MG) e 2021. 
No geral de participações, o camisa 2 do Palmeiras fica atrás apenas de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), ambos com 10. Pelo Verdão, o lateral atuou em 149 jogos (143 como titular), 6 gols e 21 assistências.