Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PRA FINAL!

Marcos responde técnico do Al Ahly após classificação do Palmeiras

Após a classificação do Palmeiras para a final do Mundial, o ídolo Marcos respondeu os comentários feitos pelo treinador do Al Ahly

Redação Publicado em 09/02/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos responde técnico do Al Ahly - Getty Images
Marcos responde técnico do Al Ahly - Getty Images

Depois da grande classificação do Palmeiras para a final do Mundial de Clubes, São Marcos usou sua conta no Instagram para responder e provocar Pitso Mosimane, técnico do Al Ahly que vinha fazendo provocações dizendo que iria 'engolir' o Porco e criticando o futebol brasileiro. Veja o que Marcão disse! 

“Vou nem comemorar, só agradecer mesmo aos nossos guerreiros, a Deus, fazer minhas coisas e dormir cedo hoje, porque a última noite foi muito longa", disse Marcos, que prosseguiu. “Valeu time! Obrigado, Senhor! Ah, treinador do Al Ahly, vai engolir nada hoje não. Hoje não”, finalizou o ex-goleiro alviverde.

Canal - SportBuzz

Pois é, o tiro saiu pela culatra, Pitso! O sul-africano disse que além de conhecer o time do Palmeiras, com os retornos dos jogadores que disputaram a final da Copa Africana o Al Ahly iria vencer facilmente o Palmeiras! Mas vimos o oposto, uma atuação de gala do Verdão!

Marcos responde técnico do Al Ahly
Marcos responde técnico do Al Ahly - Crédito/GettyImages

Agora, o Palmeiras espera Al Hilal ou Chelsea na final, que será no próximo sábado, 12 de fevereiro. Enquanto a torcida se inflama, o time do grande treinador português Abel Ferreira se mantém com os pés no chão e chega confiante para a conquista inédita!


Técnico do Al Ahly critica futebol brasileiro: 'Vocês perderam o senso'

Adversário do Palmeiras na semifinal, o técnico do Al Ahly critica o futebol brasileiro: 'Palmeiras não gosta da bola; vocês perderam o senso'

Próximo do confronto contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o técnico do Al Ahly, adversário do Verdão, criticou como o futebol brasileiro se desenvolveu nos últimos anos. A critica foi revelada por Pio Nogueira, amigo de Pitso Mosimane dos tempos em que jogaram pelo africano Orlando Pirates!

O técnico do Al Ahly revelou para Pio que vê o futebol brasileiro 'fragilizado' e sem a mesma força que teve no passado, até mesmo sem a mesma formação de atletas. As duras críticas foram contadas ao amigo, que revelou tudo em entrevista para o site da ESPN.COM.BR.

"No Mundial de Clubes de 2020, que o Palmeiras perdeu para o Al Ahly na decisão de 3º lugar, ele já era o técnico. Antes do jogo, ele me falou: 'Pio, eu não acredito mais naquela força do futebol brasileiro. Acabaram os jogadores talentosos de antigamente. Por isso, vou para cima do Palmeiras'", disse Nogueira.

"Ele me disse o seguinte: 'Pio, o futebol brasileiro está fragilizado, porque vocês regressaram para uma situação que os próprios técnicos de base de vocês não são mais técnicos, são 'formadores de universidade', só educadores físicos", revelou Pio.

"Ele acompanha tudo o que você possa imaginar. Recentemente ele me disse: 'Vocês perderam o senso. Como é que podem as equipes de base serem comandadas por caras que só fizeram curso de futebol e nunca jogaram bola? O jogador precisa entender o que é o passe, precisa entender como cruzar quando chegar na linha de fundo. É importante o técnico ensinar o posicionamento, mas também precisa ter alguém para ensinar como o jogador tem que usar o pé'", completou o brasileiro. 

O técnico sul-africano ainda mostrou que estudou o Palmeiras, criticando o estilo do jogo do time treinado pelo português Abel Ferreira. Segundo PioPitso nunca temeu enfrentar as equipes americanas. 

"Em 2020, antes da disputa do 3º lugar, ele me disse: 'Eu vou ganhar do Palmeiras'. Ele foi sincero e me falou: 'Pio, o Palmeiras não gosta da bola, eles gostam de situação de contra-ataque. Por isso, eu vou usar isso no meu time da mesma forma, porque tenho jogadores que estão em condições físicas melhores que as deles", disse o ex-jogador, que completou.