Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVERSA COM PROFESSOR!

Marcos Guilherme revela papo com Coudet após sentir queda de rendimento: "Não foi falta de trabalho"

Meia-atacante reforçou que todos estavam melhor preparados antes da parada por conta da pandemia

Redação Publicado em 20/10/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Guilherme revela papo com Coudet após sentir queda de rendimento - GettyImages
Marcos Guilherme revela papo com Coudet após sentir queda de rendimento - GettyImages

A paralisação dos campeonatos e treinamentos por conta da pandemia de coronavírus afetou e muito os jogadores.

Mesmo que tenham se adaptado e feito exercícios em casa, a volta à ativa não foi como esperavam.

Às vésperas de um confronto decisivo com a Universidad Católica pela última rodada do Grupo E da Libertadores, Marcos Guilherme fez uma autocrítica sobre seu desempenho atuando pelo Inter.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 20, o meia-atacante admitiu ter vivido um período de queda técnica na temporada.

O jogador contou que chegou ao seu melhor nível de atuações pouco antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, mas também reconheceu que não conseguiu repetir o mesmo padrão na retomada da temporada.

"Creio que um pouco antes da pandemia estava rendendo muito melhor. A equipe estava bem encaixada, e eu estava conseguindo atuar bem. Após a pandemia, eu dei uma caída, não consegui fazer o que estou acostumado a fazer. Estava muito incomodado com isso. Eu saí do time um período. Muito merecido, não estava rendendo o esperado. Mas nesses últimos três jogos, consegui retomar a confiança", disse.

Marcos Guilherme aproveitou o desfalque de Boschilia e voltou a ganhar sequência como titular nas ultimas partidas. A retomada, segundo ele, começou a partir de conversas com EduardoCoudet, companheiros e diretoria.

"É difícil citar um motivo para isso. Alguns detalhes que são mais internos, que tive que falar com o Coudet. Foi um cara importantíssimo para a retomada. Não foi falta de trabalho. Não só o Coudet. Os jogadores, o Rodrigo Caetano, todos estavam conversando comigo. Acho que foi momento de muita aprendizagem e trabalho. Feliz em poder retomar. Acho que nesses últimos três jogos, consegui dar boa resposta", contou.

Nesta quinta-feira, o Inter entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Chile, praticamente já classificado às oitavas de final da Libertadores.

O Colorado é vice-líder do Grupo E com oito pontos e saldo positivo de três gols. O único rival que pode ultrapassá-lo é o América de Cali, terceiro colocado com cinco pontos e saldo negativo de dois gols.

A vaga só será perdida com a seguinte combinação: derrota para a Universidad Católica e vitória do América, tirando seis gols de saldo.

Ainda assim, Marcos Guilherme diz que o "quase" demanda foco total.

"Estamos quase classificados. Não é 100% ainda. Precisamos ir com foco total. Temos chances de ser primeiros do grupo, dependendo de resultados. Temos que ir fortes para poder garantir essa classificação tão esperada por nós", finalizou.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.