Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Marcos Braz explica dívida do Flamengo com o Santos e lamenta: "Negociação com eles é sempre difícil"

Valor devido ao Peixe é referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa na compra do atacante Gabigol

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz concedeu entrevista coletiva - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz concedeu entrevista coletiva - Alexandre Vidal / Flamengo

Na última semana, o presidente José Carlos Peres, do Santos, falou sobre o valor devido pelo Flamengo em relação à compra do atacante Gabigol. A equipe carioca comprou o artilheiro pelo valor de R$ 78,4 milhões – cotação da época – e tem que repassar ao Santos cerca de R$ 3,2 milhões por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Em resposta à declaração do dirigente santista, Marcos Braz, dirigente do Flamengo, concedeu entrevista coletiva, comentou a dívida na negociação do atacante e lamentou que todas as tratativas com o Santos sejam difíceis.

“Não tem parcela com o Santos. Pode ser a questão do percentual do clube de formador. O Flamengo se responsabilizou nesse pagamento aí. A gente vem tentando fazer essa negociação, mas de fato a negociação com o Santos é sempre difícil. Mas não vai ter problema nenhum. Gabigol é nosso e ficará muito tempo aqui”, explicou Marcos Braz.

O mecanismo de solidariedade da Fifa dá o direito aos clubes formadores dos atletas de receber um valor nas negociações futuras.

Em contato com o site Gazeta Esportiva, o presidente José Carlos Peres falou sobre o valor devido e relembrou a dificuldade financeira enfrentada pelo Flamengo e por todos os clubes.

“Eles estão com muitas dificuldades de dinheiro. Todos estão, né?”, falou o dirigente.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.