Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTOU TUDO!

Marcos Braz abre o jogo sobre métodos de contratação e revela: "Se Jorge Jesus sai para o Emelec, eu viraria chacota"

Dirigente do Flamengo encabeçou as principais contratações do clube, em 2019

Raul Vitor Publicado em 05/12/2019, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Braz, no centro, ao lado de Jorge Jesus, à esquerda - GettyImages
Marcos Braz, no centro, ao lado de Jorge Jesus, à esquerda - GettyImages

Marcos Braz, conhecido pela torcida Rubro-Negra como “São Braz”, é um dos responsáveis pela vitoriosa campanha do Flamengo, em 2019. O dirigente encabeçou as contratações de Jorge Jesus, Rafinha, Gabigol, Filipe Luís e Arrascaeta, peças fundamentais para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em longa entrevista ao Jornal O Dia, Braz disse que seria motivo de chacota dentro do clube, caso o Emelec eliminasse o Flamengo na Libertadores.

"Não, mas se o Jorge Jesus sai para o Emelec, eu viraria chacota. Eu quero te recordar aqui... o Flamengo sai do jogo contra o Athletico-PR, vai jogar contra o Emelec eliminado da Copa do Brasil e perde por 2 a 0. Tudo isso em um período de 20 dias. Se o jogo na volta não fosse o final que foi, eu não sei se nós teríamos vida fácil. Poderíamos ter os resultados no Brasileirão, mas mais questionado. Nesses 20 dias, se você for fazer uma pesquisa na internet, eu acho que uma parte da imprensa não deu tempo suficiente para o Jorge. Ou seja, eu ia ficar como uma pessoa que trouxe um português e mais sete pessoas e que não deu certo. Mas o final não foi esse. A gente sempre teve certeza que ele daria certo. Os times do Jorge sempre foram times que a torcida do Flamengo gostou. Jogando para cima, para dentro, com futebol bonito. Ele sempre jogou desta maneira com times inferiores e menores. A gente achava que isso poderia ser importante. Ele joga da maneira que a torcida gosta”, afirmou Braz.

O dirigente também revelou as estratégias que utiliza para a contratação dos jogadores europeus e afirmou que buscou apresentar um caminho que não fosse traumático.

"Sim. Muito. Em todas as negociações eu sentei para conversar antes. Todos eu conversei e olhei no olho. Tem que tomar um cafézinho com o jogador (sorriso de canto). Até para mostrar o que é o Flamengo, qual é o pensamento da diretoria. Para os jogadores mais complicados de contratar, a gente apresenta uma saída que não fosse traumática para ninguém. Você quer contratar Rafinha e Filipe Luís, com anos de Europa, a adaptação não é certa. A gente sempre apresentou uma saída em que não fosse traumática para ninguém. Vem que vamos ajustando. Isso foi feito com Jorge Jesus também."

O próximo passo do Flamengo é o Mundial de Clubes. O elenco entra em campo para disputar a semifinal da competição, no dia 17 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.