Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Marco Aurélio Cunha fala de candidatura à presidência do São Paulo

Coordenador de futebol feminino da CBF deverá tomar a decisão sobre candidatura após o Carnaval

Gabriela Santos Publicado em 14/01/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Aurélio Cunha fala de candidatura à presidência do São Paulo - YouTube/ São Paulo FC
Marco Aurélio Cunha fala de candidatura à presidência do São Paulo - YouTube/ São Paulo FC

Marco Aurélio Cunha estuda a possibilidade de concorrer à presidência do São Paulo, em eleição que acontece em dezembro. O ex-diretor e conselheiro do clube revelou se sentir instigado a entrar no pleito após pedidos de torcedores. O atual presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não poderá tentar uma reeleição. A informação inicial foi publicada pelo UOL.

Nesta terça-feira, o Blog do Menon, publicou que MAC (como é conhecido entre os torcedores) será candidato à presidência do São Paulo. Antes, ele precisaria definir sua situação na CBF como coordenador do futebol feminino. Marco Aurélio Cunha revelou que só anunciará a sua decisão após o Carnaval.

“As pessoas do dia a dia, os verdadeiros torcedores do São Paulo, me chamam na rua, aeroporto, shopping, hospital e perguntam: "por que você não se candidata? por que você não vai?", disse em entrevista ao site Globo Esporte.

“É uma cobrança que me pressiona demais e que me instiga a pensar nisso, porque vira quase um dever de "são-paulinidade". Em alguns momentos você tem de criar a sua biografia e isso exige algumas coisas. Não significa que tenha de sair candidato, mas faz você pensar muito nisso. Todo mundo sabe que tem candidato, mas ninguém assume e de qual lado está. Não estou de lado nenhum. Sou independente e sinto que o São Paulo precisa de mudança. É uma decisão que está sendo estudada, conversando com família”, completou.

Nas redes sociais, o nome de Marco Aurélio Cunha é constantemente citado entre os torcedores. Contudo, há dúvidas sobre a força de MAC dentro do Conselho do clube em uma eventual disputa eleitoral, mesmo que tenha reconhecimento entre os torcedores.

“Sinto que as pessoas pedem isso aonde eu vou. Pode ser que muita gente não pense dessa forma no Conselho, mas o verdadeiro torcedor me pede. Isso me comove e me instiga a dar uma resposta minimamente de honestidade para esse torcedor, ou nunca mais pensar nisso”, revelou.

Mesmo que não se coloque oficialmente dessa maneira, um nome forte para se candidatar pela situação é Júlio Casares.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.