Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Marco Antônio brilha, Botafogo bate CRB e vira vice-líder da Série B do Brasileirão

Na 29 rodada, Botafogo e CRB se enfrentaram no Brasileirão da Série B

Redação Publicado em 08/10/2021, às 19h59 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e CRB se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo e CRB se enfrentaram no Brasileirão da Série B - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta sexta-feira, 08, Botafogo e CRB se enfrentaram na disputa da 29ª rodada do Brasileirão da Série B. Com campanhas idênticas na tabela, as equipes entraram em campo de olho na vitória para assumir a vice-liderança do torneio.

Porém, o lado carioca foi o único que comemorou. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Botafogo aproveitou a vantagem e garantiu a vitória diante do CRB pelo placar de 2 a 0. Agora, o Glorioso soma 51 pontos e ocupa a segunda posição do Brasileirão da Série B.

JOGO!

No primeiro tempo, o CRB decidiu surpreender logo de cara e já deu a primeira finalização. Aos três minutos, Alisson Farias arriscou de muito longe e mandou por cima do gol. Aos 16, Warley respondeu para os donos da casa, mas não teve sucesso.

Em ritmo lento, o Botafogo pouco levou perigo à meta rival. Contudo, o cenário ficou mais favorável aos 32 minutos. Após entrada muito forte em Rafael Navarro, Caetano foi punido por acertar o rosto do jogador com um chute e levou o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o CRB até se segurou bem nos primeiros minutos depois da expulsão, mas não segurou o ímpeto carioca. Aos 44, Chay mandou cruzamento para a área e encontrou Marco Antônio, que aproveitou o vacilo da defesa e guardou o dele. 1 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o Botafogo voltou determinado para aproveitar a vantagem numérica e ampliar o marcador. No entanto, a equipe demonstrou muita dificuldade para envolver a defesa adversária na tentativa de balançar as redes.

Aos 15 minutos, Chay recebeu cruzamento de Jonathan Silva e tentou marcar de bicicleta, mas mandou para fora. Na dele, o CRB passou a confiar numa arrancada de contra-ataque para tentar buscar a igualdade no marcador.

Porém, o Botafogo soube se defender bem para evitar o gol do rival alagoano. Já no campo de ataque, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Aos 29, Chay avançou em velocidade e passou para Rafael Navarro, que saiu na cara do gol e bateu em cima de Diogo Silva.

Já na reta final da partida, o Botafogo continuou com a posse de bola, mas seguiu com dificuldades de se impor no campo de ataque. Assim, o time visitante se segurou bem na defesa e evitou as chegadas perigosas dos donos da casa.

Apesar disso, o clube alagoano pouco ameaçou a meta rival por conta da desvantagem numérica. Já aos 48, Carlinhos aproveitou passe de Warley e ampliou a vantagem do Botafogo. 2 a 0. Fim de papo! Com o revés, o CRB se manteve na quinta colocação, com 48 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Cruzeiro x Botafogo - Terça-feira, dia 12 (21h30)

CRB x Guarani - Sexta-feira, dia 15 (19h)