Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPA DO BRUXO!

Marcelo Sander conta detalhes de sua amizade com Ronaldinho Gaúcho

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o ex-jogador profissional, Marcelo Sander, comentou sobre sua relação com Ronaldinho Gaúcho e carreira como agente

Redação Publicado em 27/01/2022, às 17h09 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Sander conta detalhes de sua amizade com Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram
Marcelo Sander conta detalhes de sua amizade com Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram

Ex-jogador de futebol profissional, com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo e Fluminense,Marcelo Sander hoje faz parte do “Assis Moreira Group”, sendo um dos homens de confiança de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão e empresário, Assis. Em um bate papo com o repórter Lucas Cesare, com exclusividade para o SportBuzz, o agente revelou como ficou tão próximo da família do craque.

“Eu joguei com o Assis no Fluminense, o irmão do Ronaldo, que é um grande amigo meu. Tive a oportunidade de nós jogarmos juntos e criamos uma amizade muito grande. Em 2007, eu fiz a prova de agente FIFA […], o Assis tinha montado um clube que se chamava Porto Alegre F.C. e me chamou para ser agente dele. Até aí, a minha relação com o Ronaldo era de fã mesmo, porque via ele jogar, sabia que era irmão de um grande amigo, mas não tinha contato”, começou dizendo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Marcelo construiu grande amizade com Roberto (o ‘Assis’, como é mais conhecido), irmão mais velho e empresário de Ronaldinho Gaúcho e, através deste laço com a família, foi se tornando mais próximo do jogador, até que, em 2013, viveu uma experiência que estreitou de vez seu laço com o ‘camisa 10’.

O que me aproximou do Ronaldo foi o fato de eu ter ido morar com ele em Belo Horizonte, quando eles foram campeões da Libertadores (2013). Eu morei com ele e conheci o Ronaldo de verdade, o Ronaldo de Assis Moreira. E ele consegue ser mais fascinante ainda fora de campo. Foi aí que eu me aproximei dele. Ao todo já são quase 16 anos trabalhando com eles diretamente”, revelou.

Sander contou diferentes histórias da época em que morou junto com o ‘Bruxo’, como a vez em que, saindo de um treino, na véspera de um dia de folga, Ronaldinho resolveu ir para o Rio de Janeiro direto, sem nem mesmo passar em casa antes. Mas para o amigo, uma história que dá arrepios só de lembrar, foi quando o jogador “profetizou” o título da Libertadores do Galo.

“Eu peguei o Ronaldo depois do primeiro jogo da Libertadores (2013), ele entrou no carro, o jogo tinha sido difícil, eu não sei o que eu falei, mas ele virou pra mim e disse: ‘Celo, eu acho que a gente vai ser campeão da Libertadores!’. Tinha sido só o primeiro jogo, a gente sabe a dificuldade que é a Libertadores, então eu fiquei quieto. Depois ele começou a fazer conta no dedo, me arrependo de não ter gravado!”, recordou.

Marcelo Sander é um dos sócios da Tropa do Bruxo
Marcelo Sander é um dos sócios da Tropa do Bruxo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Por fim, o empresário contou um pouco de como surgiu o projeto da “Tropa do Bruxo”, no qual é um dos sócios. O projeto é uma marca criada com a iniciativa de realizar diversos lançamentos, seja no segmento da música (mais voltado para o Rap/Trap), como para a moda, possuindo a loja online, entre outras vertentes.

A Tropa do Bruxo foi uma ideia que a gente foi tendo, na época eu tava fazendo relações internacionais, e a gente tava querendo pensar em algo universal, por conta desse poder do futebol. Eu sou um dos sócios”, contou o empresário.

A entrevista completa estará disponível no canal do SportBuzz, no YouTube, a partir de sexta-feira, 28 de janeiro.