Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO SINCERA!

Marcelo Moreno revela chances de acesso do Cruzeiro à Série A do Brasileirão: "Acredito que seja muito difícil"

O atacante boliviano comentou sobre a disputa da segunda divisão e sobre a fase atual do clube Celeste

Marcello Sapio Publicado em 27/03/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno comenta sobre chances do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro
Marcelo Moreno comenta sobre chances do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro

Marcelo Moreno é um dos maiores jogadores da história recente do Cruzeiro.

O atacante boliviano, após rodar por clubes do próprio Brasil - como Grêmio e Flamengo -, além da Europa e China, ele voltou para o Celeste com o intuito de se aposentar pelo time.

Em uma transmissão ao vivo na última quinta-feira, 26, e intermediada pelo assessor do jogador, Marcelo Moreno respondeu algumas perguntas dos fãs e falou bastante sobre as expectativas para o ano.

Porém, ao ser questionado sobre as chances do time, que é um dos mais tradicionais do país, voltar à Série A, ele foi direto: "O time atual? Eu acredito que seja muito difícil"

Moreno explicou, logo em seguida, a declaração, e acredita que o clube possa melhorar: "O Cruzeiro tá em momento de reconstrução agora, vai melhorar muito esse time, tenho certeza, vão chegar novos jogadores, já chegou um novo treinador, as coisas vão mudar e eu acredito sim que nosso time vai subir"

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Moreno Martins | M9 (@marcelo_moreno) em

O atacante, que passou a maior parte da carreira no Brasil, falou também sobre a dificuldade de ter a maior parte do elenco formado por jovens oriundos da base: "Eu acho que é necessário os jogadores experientes que estão no Cruzeiro (saberem) que a gente precisa de todos. Tem experiência com juventude agora, eu acredito muito nisso: experiência com juventude. Sempre quando tenha mais experiência do que juventude dentro do elenco. Aos poucos os jogadores que são juniores, que não têm tanto experiência, vão ganhando aos poucos (experiência), entrando, se soltando aos poucos. Foi assim na época que eu estava no Cruzeiro também."

"Os jogadores que iam entrando, iam encaixando, iam virando ídolo também. Porque tinha um grupo sólido de jogadores experientes que dava oportunidade do menino entrar no time e jogar mais solto. Agora, no momento, quando você coloca todos os jogadores dos juniores para ser a base do Cruzeiro, fica bem difícil mesmo da gente jogar como o torcedor está acostumado. Então, a responsabilidade não tem que ser dos meninos, é da gente mesmo", completou o camisa nove.

Na transmissão, ele ainda comentou sobre a gestão passada do Cruzeiro e os impactos que ainda causam na atual: "Não é fácil ao mesmo tempo vivenciar muitas coisas que estão acontecendo aqui. No ano passado, deixaram muitos problemas, faliram o Cruzeiro, praticamente. E, esse ano, o clube está tentando de qualquer jeito se reerguer, e eu vim neste momento de poder ajudar o Cruzeiro nessa situação. Eu vejo que muitos jogadores assim, olham o momento do Cruzeiro, e falam assim: não é o momento de voltar. Eu optei por dar a cara à tapa mesmo, colocar meu trabalho à disposição. Eu sei que vai dar tudo certo (...) Não vai ser fácil, mas aos poucos vamos melhorando, porque o Cruzeiro é um time vitorioso"

Por fim, Marcelo Moreno deixou claro a vontade de se aposentar no Cruzeiro. O jogador atualmente tem 32 anos de idade: "É meu sonho! Por tudo que eu passei, pelo respeito que eu tenho e que o torcedor tem comigo. É o clube ideal para eu deixar de jogar futebol, pela festa que eu vou querer fazer com vocês e ter essa lembrança para sempre."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.