Sportbuzz
Testeira
Futebol / ARTILHEIRO!

Marcelo Moreno, do Cruzeiro, se tornou o 3º maior artilheiro da história das Eliminatórias

Atacante marcou duas vezes na derrota da Bolívia para o Uruguai (4 a 2) e passou o argentino Hernán Crespo

Redação Publicado em 06/09/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h13

Marcelo Moreno passou Crespo e se tornou o 3º maior artilheiro da história das Eliminatórias - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Marcelo Moreno passou Crespo e se tornou o 3º maior artilheiro da história das Eliminatórias - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

No último domingo, 6, Marcelo Moreno, centroavante do Cruzeiro e da Seleção Boliviana, se tornou o 3º maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas ao marcar os dois gols da Bolívia na derrota, por 4 a 2, para o Uruguai. O atacante é o atual artilheiro do torneio, com oito gols marcados.

Com os dois tentos marcados na última partida, o boliviano chegou à marca de 20 gols em 49 partidas de Eliminatórias disputadas, superando o argentino Hernán Crespo, atual técnico do São Paulo e então terceiro colocado, com 19 gols em 33 jogos.

 

 

Os dois primeiros colocados acima do centroavante da Raposa também são jogadores que ainda estão em atividade. O primeiro é o uruguaio Luís Suárez, com 25 gols em 49 jogos e o segundo é Lionel Messi, com 23 tentos em 52 partidas disputadas.

Já entre os brasileiros, Neymar, Romário e Zico são os principais nomes, com 11 gols anotados. Romário possui a melhor média, chegando aos 11 gols em oito partidas. Zico precisou de 11 partidas para anotar o mesmo número de gols. Já Neymar, chegou à marca em 11 partidas disputadas.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DAS ELIMINATÓRIAS

1º - Suárez - Uruguai - 25 gols em 49 jogos
2º - Messi - Argentina - 23 gols em 52 jogos
3º - Marcelo Moreno - Bolívia - 20 gols em 49 jogos
4º - Crespo - Argentina - 19 gols em 33 jogos
5º - Marcelo Salas - Chile - 18 gols em 32 jogos


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!