Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA DOS BLUES!

Marcelo Gallardo, ex-River Plate, entra na mira do Chelsea

Após o anúncio da contratação de Frank Lampard até o final da temporada, o Chelsea segue na busca de um treinador permanente e Marcelo Gallardo entra na mira do clube inglês

Redação Publicado em 06/04/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo, ex-River Plate, entra na mira do Chelsea - Getty Images
Marcelo Gallardo, ex-River Plate, entra na mira do Chelsea - Getty Images

O Chelsea vive um momento atípico na temporada, pois chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, mas ao mesmo tempo ficou sem treinador após a saída de Graham Potter. Desta forma, o time londrino quer movimentar o mercado e Marcelo Gallardo aparece em seus planos.

Ainda que após a demissão de Potter, que liderou a equipa em apenas 31 jogos (venceu 12, empatou 8 e perdeu 11), a direção do Chelsea anunciou Frank Lampard como o novo treinador, mas o segundo ciclo do antigo meio-campista à frente do clube está lidando com um período interino até o final da atual temporada.

A intenção dos Blues é ter um novo treinador até o meio do ano e junto com Gallardo outros nomes importantes aparecem na Europa como Luis Enrique que acaba de comandar o time espanhol e Julian Nagelsmann que deixou o Bayern de Munique envolvido em polêmicas.

Mostrando real interesse no ex-treinador do River, do Chelsea eles entraram em contato com Gallardo para lhe fazer uma proposta. A resposta de The Doll foi que ele não assumiria as rédeas do time neste momento, mas que sentaria e conversaria sobre isso em junho, assim que a temporada na Europa terminasse.

Marcelo Gallardo comandando o River Plate (Crédito: Getty Images)
Marcelo Gallardo comandando o River Plate (Crédito: Getty Images)

Consequentemente, o estágio de Lampard funcionaria perfeitamente para a liderança do Chelsea, que retomaria as negociações com o principal vencedor como técnico do River. No caso da chegada do Boneco, ele se reencontraria com Enzo Fernández, um velho e querido conhecido.

Por enquanto, tanto Gallardo quanto sua comissão técnica estão em processo de aprendizado do inglês, já que é um dos requisitos para poder liderar a Premier League do futebol inglês.