Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESSÃO?

Marcelo Chamusca quebra o silêncio sobre críticas recebidas no Botafogo

Sem grande aprovação da torcida, Marcelo Chamusca segue no comando do Botafogo

Redação Publicado em 30/06/2021, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Chamusca segue no comando do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Marcelo Chamusca segue no comando do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr

Ainda sem ter a total confiança dos torcedores do Botafogo, Marcelo Chamusca segue no comando da equipe e tenta encontrar o melhor caminho para retomar a trilha das vitórias e se manter na briga pelo acesso à Série A.

No entanto, o trabalho de Marcelo Chamusca vem recebendo frequentes críticas dos torcedores por conta dos resultados e das atuações do Glorioso. Diante disso, o treinador decidiu abrir o jogo sobre o momento vivido na equipe carioca.

Vale destacar que Marcelo Chamusca completa quatro meses no comando do Botafogo no próximo dia 03 de julho. Em entrevista ao site GE, o treinador reconheceu o grande desafio que tem pela frente e as dificuldades encaradas no início do trabalho.

Foi mais intenso do que eu esperava, apesar de que, quando eu aceitei o desafio, eu sabia que era grande, por todo o contexto do Botafogo. A gente não teria tempo hábil pra fazer uma transição. Tudo foi feito com o campeonato em andamento, o que dificulta e traz muito mais trabalho para o treinador”, iniciou Chamusca.

É você conhecer o clube, conhecer o entorno com imprensa e torcida, implementar um modelo sem ter tempo de trabalhar. Eu fui ter tempo de implementar no Botafogo praticamente nas últimas semanas do Campeonato Carioca”, completou.

CRÍTICAS

Questionado sobre as críticas recebidas no comando do Botafogo, Marcelo Chamusca reconheceu que existem desapontamentos quanto ao seu trabalho, mas deixou claro que tenta não acompanhar as opiniões através das redes sociais.

Não, eu não vejo mídias sociais, não gosto de ver. Eu sei que existem algumas posições pela entrevista coletiva, tenho uma sensibilidade muito grande, eu consigo detectar os pontos, onde estão atacando mais. Eu entendo que a rede social é um fator importante, inclusive pro clube, mas eu consigo detectar pelas perguntas que são feitas após o jogo. Onde está o descontentamento? E, através do descontentamento, a gente faz as nossas análises”, falou Chamusca.

FUTURO DO BOTAFOGO

Para finalizar, Marcelo Chamusca também projetou a sequência de temporada para o Botafogo. Segundo o treinador, a equipe tem um elenco competitivo para brigar de igual para igual com todos os rivais. 

Eu acredito muito nos meus jogadores, temos um time competitivo e já temos um bom vestiário. Futebol não são só as quatro linhas, está muito longe disso. O Botafogo tem nos dado uma boa condição de trabalho, e a gente tem uma comissão técnica que conhece bem a competição”, contou Chamusca, que emendou:

Eu acho que o Botafogo tem toda condição, pelo que já apresentou no início, de competir com todos os clubes. E o resto vem da fé, vem da confiança, que faz parte da minha construção como treinador, acreditar que nós temos condição de realizar um grande trabalho”.