Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Marcelo Chamusca é apresentado pelo Botafogo e abre o jogo sobre chegada de reforços

Treinador foi contratado para liderar o Glorioso na disputa da Série B

Redação Publicado em 22/02/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV
Marcelo Chamusca é o novo treinador do Botafogo - Reprodução / Youtube / Botafogo TV

Nesta segunda-feira, 22, o Botafogo apresentou oficialmente o treinador Marcelo Chamusca, que foi contratado para liderar a equipe na disputa da Série B. Após se destacar no comando do Cuiabá, o profissional chega com bastante expectativa na equipe carioca.

Durante a coletiva de apresentação, Marcelo Chamusca comemorou o acerto das negociações com o Glorioso. Sem esconder os reais problemas do clube, o treinador afirmou estar ciente do tamanho do desafio de comandar o time.

É uma satisfação muito grande estar falando pela primeira vez como treinador do Botafogo. Queria agradecer ao presidente pela oportunidade de trabalhar num clube com a grandeza e história do Botafogo. Prometo muita entrega e dedicação. Vou me dedicar diuturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios”, vibrou Chamusca.

Questionado sobre a chegada de reforços, Marcelo Chamusca confessou que já conversou com a diretoria acerca da chegada de novos jogadores. Além disso, o treinador rasgou elogios ao atacante Ronald, que fora o primeiro reforço anunciado pelo Botafogo.

Já venho conversando desde sexta-feira com o Freeland sobre montagem do elenco. Já iniciamos esse processo e tratando em relação a permanência de atletas, nomes para contratar, concretização de algumas conversas que o clube já tinha iniciado... Tenho um bom conhecimento de mercado, e esse foi um dos motivos de a diretoria buscar o meu nome. Iniciei a temporada na Série B e terminei na Série A, então conheço bem a realidade das duas competições”, avaliou Chamusca, que emendou:

Temos um reforço anunciado, que é o Ronald. Gostei muito, porque fez uma Série B muito qualificada. Jogador de velocidade, com poder na transição. Em um dos jogos contra o Cuiabá, enfrentei o Ronald e ele fez um gol, empatamos em 1 a 1. Espero que ele faça a nosso favor agora. Aprovei bastante a contratação”.