Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cabo valoriza vitória do Vasco: "Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola e a gente ficou com os três pontos"

Vasco teve menor posse de bola, mas levou a melhor diante do Sampaio Corrêa e Marcelo Cabo comemorou

Redação Publicado em 10/07/2021, às 12h19 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cabo valorizou vitória do Vasco diante do Sampaio Corrêa - GettyImages
Marcelo Cabo valorizou vitória do Vasco diante do Sampaio Corrêa - GettyImages

Marcelo Cabo acredita que o Vasco está em evolução na temporada e o treinador se baseia na atuação que o time teve diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, 9.  O Cruzmaltino venceu os rivais por 1 a 0, mas teve menor posse de bola e o comandante alvinegro fixou nos três pontos para analisar o controle de jogo dos rivais.

"Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso", afirmou Marcelo Cabo em entrevista coletiva.  

O treinador vascaíno ressaltou a maneira como time se defendeu e soube sofrer contra os Sampaio Corrêa: "Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória". 

Marcelo Cabo seguiu analisando a vitória do Vasco na série B e o técnico continuou valorizando a evolução da equipe nas últimas partidas. O treinador estava consciente de que o time precisava dar uma resposta rápida em relação as últimas atuações que teve na competição e o confronto diante do Sampaio Corrêa mostrou isso. 

"A gente fez uma partida muito consistente. Na última entrevista, falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega por conta não por culpa deles, mas pelos quatro jogos em nove dias. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais compactado e mais até organizado devido à recomposição que a gente tinha quando perdia a bola", explicou. 

Marcelo Cabo ainda finalizou dizendo que: "Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado".