Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Marcelo Cabo rasga elogios para atuação do Vasco e relembra 'polêmico adiamento'

Marcelo Cabo se pronunciou sobre o tema, já que o Vasco se incomodou bastante com a mudança

Redação Publicado em 16/04/2021, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cabo rasgou elogios para a atuação do Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV
Marcelo Cabo rasgou elogios para a atuação do Vasco - Reprodução / Youtube / Vasco TV

Na noite da última quinta-feira, 15, Flamengo e Vasco entraram em campo para disputar a nona rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o rubro-negro buscava reassumir a liderança. Do outro, o time de Marcelo Cabo queria se aproximar dos quatro primeiros.

E foi o que aconteceu. Muito efetivo no campo de ataque, o Vasco garantiu a vitória diante do Flamengo ainda no primeiro tempo e só segurou o placar de 3 a 1. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e pulou para o quinto lugar.

Logo após o clássico, Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva e demonstrou estar muito satisfeito com a vitória do Vasco. Segundo ele, o triunfo foi dedicado aos torcedores. Além disso, o treinador relembrou o polêmico adiamento da partida.

Já quero começar dando boa noite à torcida do Vasco. Tudo que eles viram em campo foi para o nosso torcedor, que vem machucado e triste. Essa vitória é para eles. O Vasco estava há 17 jogos sem vencer o clássico. Venceu e convenceu. Dedicar ao nosso torcedor. Essa vitória é para eles. Eles acreditam muito no nosso trabalho. Tive uma semana aberta do nosso trabalho”, avaliou Marcelo Cabo.

O plus da nossa vitória foi esse adiamento. Trabalhei bastante a bola aérea. Ganhamos um dia. O Vasco é gigante, ele é muito grande. Ganhar clássico para o Vasco é normal, classificar na Copa do Brasil é normal. O que eles viram hoje vai ser o que vamos lutar para sempre”, acrescentou.

Na análise da partida, Marcelo Cabo comemorou o triunfo justamente na primeira semana livre de treinamentos que teve. Para ele, o Vasco se mostrou muito organizado e consciente daquilo que deveria ser feito.

Vitória do tamanho do Vasco. Foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com meus jogadores e ganhei mais um dia. Os grandes protagonistas foram os jogadores. Se foi surpresa para muitos fora do Vasco, internamente sabíamos que éramos capazes. Enfrentamos um time muito capacitado, que valorizou muito nossa vitória”, iniciou Cabo.

Vasco se mostrou muito organizado e só nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Ganhar Clássico dos Milhões, classificar e ganhar títulos para o Vasco tem que ser normal. Ainda não tivemos Vanderlei e Romulo, estamos construindo o Vasco para a temporada. A gente sempre falou que ia buscar essa classificação. Se tivéssemos 1%, íamos buscar. E mostramos em campo”, concluiu.