Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA EUROPA!

Marcelinho Machado, ex-RB Brasil, projeta futuro positivo no futebol português

Jovem de 21 anos vem lidando com a titularidade desde a chegada ao país europeu

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque vem dando o que falar entre os clubes portugueses que já defendeu - Divulgação/FutPress
Craque vem dando o que falar entre os clubes portugueses que já defendeu - Divulgação/FutPress

Desde que surgiu no futebol brasileiro como uma das principais revelações do Red Bull Brasil, Marcelinho Machado se quer ficou muito tempo no seu país de origem e encaminhou a ida para a Europa. Logo após o vice-campeonato do Paulistão sub-17, em 2016, ele partiu para solos portugueses.

Sua chegada no FC Vizela abriu sua cabeça, tanto como jogador de futebol, quanto como pessoa. Justificando sua fala, Marcelinho argumentou que as dificuldades que teve de lidar neste intervalo de adaptação fez com que ele pudesse conquistar cenários expressivos em sua carreira.

“Como pessoa aprendi muito fora de campo e passei por algumas dificuldades que foi muito importante pra mim e para o meu crescimento. Dentro de campo evolui muito em muitos aspectos e agradeço muito a oportunidade que me deram, foi um grande ano”, disse ele.

Ainda no assunto, ele, que já passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Pedras Salgadas, onde ostentou titularidade de jogar 27 dos 28 jogos disputados na última temporada, Marcelinho agradeceu a oportunidade e afirmou que referente ao seu futuro, a única certeza é a volta ao Vizela, justamente por ter saído por empréstimo na janela de transferências para a temporada anterior.

“O meu futuro está nas mãos de Deus, mas vai ser de regresso ao meu clube, o Vizela, onde farei a pré-temporada para a Segunda Liga. Espero que seja um grande ano e tudo isso passe logo pra que todos nós possamos fazer o que mais amamos. Planejo ser titular, fazer bons jogos e ajudar o clube e a equipe”, pontuou.

Recordando a estadia no Pedras, Marcelinho disse que tem muita coisa boa para se levar em consideração, inclusive a participação em momentos importantes, como o gol da classificação na Taça de Portugal.

“A passagem foi muito boa e de grande aprendizado, seja dentro do campo ou fora. Tive a oportunidade de ser titular frequentemente e ajudar a equipe. Também fiz o meu primeiro gol como profissional logo na Taça de Portugal e pude ajudar a classificar a equipe para a próxima fase. Foi algo histórico no clube que nunca tinha passado dessa fase, uma felicidade imensa”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.