Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 'COPA DO MUNDO!'

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, elege momento mais marcante em sua carreira e provoca Palmeiras

Ex-jogador fez 404 jogos com a camisa do Timão e marcou 191 gols

Lucas Miluzzi Publicado em 16/04/2020, às 18h16 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelinho Carioca em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Marcelinho Carioca em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 16, Marcelinho Carioca participou de uma live realizada pelo Corinthians. O clube convidou o ídolo alvinegro para ajudar na campanha que a equipe vem fazendo para arrecadar fundos no combate contra o novo coronavírus. 

O ex-jogador respondeu diversas perguntas e aproveitou para relembrar alguns momentos de sua carreira. Inclusive, ele foi questionado sobre qual jogo foi o mais marcante em sua carreira e  elegeu a vitória do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Paulistão, em 1995.

"O momento mais marcante foi meu primeiro gol em cima dos caras, do maior rival. 2 de abril de 95 no Pacaembu. Por que isso? Porque 94 inteiro eu fazia gol no Santos, no São Paulo, na Lusa, mas não fazia gol nos caras. Eu ia para qualquer lugar e os torcedores falavam ‘se não fizer gol contra eles, não adianta, porque o jogo contra eles é nossa Copa do Mundo’", comentou. 

O confronto terminou 2 a 1 para o Timão e Marcelinho acabou marcando os dois gols da vitória alvinegra naquele ano. O ex-atleta ainda revelou que sofreu um tipo de pressão de um dos jogadores rivais antes da cobrança da falta.

"Eu lembro que o Roberto Carlos falou ‘você vai chutar daí? Daí só eu’. Mas eu treinava muito pra isso. Olhei para o banco de reservas e o Eduardo Amorim fazendo gestos com a mão para não ir, que estava muito longe. O Veloso nem pediu a barreira. Não mirei ângulo nenhum, só no gol", contou.

Por fim, ele confidenciou, que depois da partida, teve uma conversa com Roberto Carlos e retrucou o comentário do rival antes de sua batida na bola.

 "Desse jogo em diante, um giro de 180 graus, uma identificação com o torcedor. No final do jogo, cheguei para o Roberto Carlos e falei ‘irmão, dali, só você e eu’. Aí começou o respeito dos goleiros, o medo, a barreira diminuir, treinar em momentos diferentes", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.