Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA

Marcelinho Carioca defende Tite na Seleção: "Tem que ter paciência com ele"

O ex-jogador analisou o esquema tático do técnico e citou possíveis substitutos

Mariana Millan Publicado em 16/10/2019, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelinho Carioca sai em defesa do técnico Tite - Getty Images
Marcelinho Carioca sai em defesa do técnico Tite - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, Marcelinho Carioca concedeu uma entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
Durante o bate-papo, o ex-jogador falou sobre a atuação de Tite à frente da Seleção Brasileira.

"Aquele Tite lá do Corinthians, aquele que a gente via, pô, mudou muito. Ele insiste com determinadas situações. Ele é bom treinador, já mostrou toda a capacidade e inteligência dele. Mas às vezes insiste em determinadas situações que deixa o povo irritado. Eu acho que tem que ter paciência com ele, calma, mas o brasileiro não tem muita e começa a pressionar. Foi campeão da Copa América, ninguém é campeão por acaso. Mas não é um jeito bonito, não espere a seleção dando espetáculo", analisou ele.

Apesar das ressalvas sobre o técnico, Marcelinho afirmou que ele merece mais uma chance de mostrar seu potencial.

"Eu acho que poderia esperar mais um pouco, dar mais uma oportunidade de ele ir até a Copa e ver como ele vai chegar até lá", afirmou.

Em seguida, o craque disse que, caso a situação não melhore, Tite pode ser substituído por outros profissionais em destaque, como Renato Gaúcho, atual Grêmio.

"Foram quatro jogos que ele não ganhou. É preciso conversar com ele, sentir. Tem de esperar um pouco, mas o gato já está subindo no telhado. O Renato Gaúcho está ali, o Mano [Menezes]. Já falaram do Jesus, do Sampaoli... Já existe uma movimentação nos bastidores. A gente sente isso no ar", concluiu ele.