Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL BRASILEIRO EM 2019

Retrospectiva: marcas batidas no futebol brasileiro em 2019

Confira os principais momentos do futebol brasileiro nesta temporada

Gabriela Santos Publicado em 25/12/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta e Gabigol lideraram o Flamengo em marcas batidas pela equipe - GettyImages
Arrascaeta e Gabigol lideraram o Flamengo em marcas batidas pela equipe - GettyImages

O ano está no fim e - como em todas as temporadas - recordes foram batidos no futebol, especialmente no futebol brasileiro.

2019 foi inesquecível para os torcedores do Flamengo, o time sobrou e fez uma campanha vitoriosa, faturando nada menos que três grandes títulos: Libertadores da América, Brasileirão e Campeonato Carioca. Lembrando que o clube também conquistou a Florida Cup, que é um torneio de pré-temporada.

E com uma temporada de muitos títulos, era inevitável que o Fla atingisse as marcas existentes no Campeonato Brasileiro. Portanto, o SportBuzz separou os maiores recordes de 2019 para você. Confira!

Vitórias – Segunda campanha mais vitoriosa do século:

Nesta temporada, o Flamengo venceu 49 partidas, cravando a segunda temporada mais vitoriosa do século – ficando atrás apenas do Cruzeiro, que conquistou a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão) com 50 triunfos, em 2003. Das equipes da elite do futebol brasileiro, só o São Paulo não foi derrotado pelo arrebatador time carioca.

Contudo, o recorde de vitórias na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro é flamenguista: foram 28 em 38 partidas.

Gols – Recorde de gols neste século:

O ataque do Flamengo foi o mais temido no futebol brasileiro em 2019. Com incríveis 150 gols, a equipe Rubro-Negra bateu o recorde de gols marcados em uma temporada na era dos pontos corridos, desde que a competição passou a ter 20 clubes, em 2006. O time que mais se aproximou deste número foi o Grêmio, que colocou a bola na rede em 125 oportunidades.

Apenas cinco equipes fizeram mais de 100 gols em partidas oficiais neste ano. Se juntam ao esquadrão flamenguista: Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Santos.

Melhor campanha – Na era dos pontos corridos:

Com os 90 pontos conquistados no título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também é dono do recorde na era dos pontos corridos, superando a marca anterior que era do Corinthians de 2015, que foi campeão com 81 pontos.

Maior público – Recorde de público no Brasileirão:

Os resultados em campo empolgaram a torcida Rubro-Negra que fez sua parte e deixou o clube com média de 58 mil torcedores como mandante no Maracanã, que é a marca recordista em Campeonatos Brasileiros.

Maior artilheiro – Mais gols marcados no Campeonato Brasileiro:

Com 25 gols marcados nesta temporada, o atacante Gabigol é o maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.