"Estudo o tempo todo, estava falando aqui de novo com o Thiago (Silva) que estamos o esperando para a Libertadores. Pude estudar na Europa com a ajuda dessas pessoas de fora, e trabalhar por um clube que tanto me deu e tanto me dá", disse.
No início do mês de dezembro, inclusive, a possibilidade de Thiago Silva voltar ao Fluminense já tinha sido levantada pelo membro da comissão técnica.
Na oportunidade, o comandante Tricolor foi questionado sobre sua relação com Thiago Silva. O novo treinador do Flu, na época, deu maiores detalhes de sua amizade com o ídolo da equipe carioca e fez uma revelação surpreendente. 
"Na hora, ele viu a mensagem e mandou: "Estou chegando aí para te auxiliar". Eu falei: "Opa! Auxiliar não, vem para jogar aqui, vem para ajudar a gente, vai ser muito bem-vindo" (risos). Um carinho muito grande, a gente troca mensagens todos os dias. De alguma forma, a gente ajuda lá. E da mesma forma ele ajuda aqui. Se Deus quiser, logo em breve ele vai estar aqui com a gente também, podendo ajudar dentro de campo", disse.