Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUNDAMENTAIS!

Marcão destaca importância da torcida do Fluminense: "Esquece"

Marcão exaltou a postura da torcida do Fluminense na partida contra o Internacional, que era o confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores

Redação Publicado em 25/11/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão, treinador do Fluminense de braços abertos - GettyImages
Marcão, treinador do Fluminense de braços abertos - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 24, o Fluminensesuperou o Internacional por 1 a 0 e ganhou o confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores. Na entrevista coletiva realizada depois da partida, o técnico Marcãocolocou a torcida Tricolor como responsável pela vitória da equipe, que colocou mais de 18 mil pessoas no Maracanã, dizendo que quando eles jogam junto é diferente.

"Foi mágico! Como eu falei jogo passado: quando nosso torcedor joga junto, esquece, ficamos muito fortes. E eles entenderam a dimensão que era esse jogo. Mesmo nós sendo atacados, o torcedor empurrava pra cima a todo minuto. Nosso agradecimento ao torcedor foi todos os jogadores irem lá depois do jogo e pularam e cantaram com eles. Um sinal de agradecimento por eles serem realmente o 12° jogador nessa partida e pedimos para continuarem nos apoiando na competição", disse o treinador.

Sobre a partida, Marcão foi direto quando perguntado sobre o recuo do Fluminense depois do gol de Fred no início da partida. Segundo ele, que tratou com naturalidade essa postura defensiva da equipe, o jogo era considerado como uma "final", e a única estratégia naquele momento era conquistar os três pontos.

"A estratégia era ganhar o jogo. Era uma final. Tratamos dessa forma. O gol saiu muito cedo. Nos preparamos para isto. Desde o momento que saiu o gol, naturalmente, do outro lado tinha uma grande equipe, com jogadores de seleção brasileira. Todos com bastante rodagem. Sabíamos que nossa equipe teria dificuldade. Mas nossa equipe marcou bem, defendeu bem. Conseguimos fazer algumas transições, não terminaram em gols, mas sabíamos que eles iriam nos agredir", disse Marcão antes de lembrar da boa campanha do time jogando no Maracanã.

"Mas dar os parabéns, mérito dos nossos jogadores. Nosso torcedor entendeu que era um jogo difícil. Ficamos com pouca posse. A equipe do Internacional ficou com a bola. Mas era um jogo que precisávamos ganhar. Quando nosso time de guerreiros está conectado com a torcida, a torcida mais bonita do mundo, fica muito difícil ganhar aqui dentro da nossa casa", concluiu.

Agora, o próximo compromisso do Fluminense é diante do líder do Brasileirão, o Atlético-MG neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília). Jogando fora de casa, a ideia do treinador é manter o mesmo nível, ou superar, o que foi apresentado na última noite, para assim conseguir terminar o campeonato com tranquilidade e objetivos batidos.