Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM ESPECIAL!

Maradona será homenageado pela Conmebol antes da estreia da Argentina na Copa América; saiba mais!

Maradona será lembrado pela Conmebol antes do duelo entre Argentina e Chile, pela Copa América

Redação Publicado em 14/06/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona será homenageado pela Conmebol antes da partida entre Argentina e Chile pela Copa América - GettyImages
Maradona será homenageado pela Conmebol antes da partida entre Argentina e Chile pela Copa América - GettyImages

Nesta segunda-feira, 14, antes da estreia da Argentina na Copa América, diante do Chile, a Conmebol vai preparar uma homenagem especial para DiegoArmandoMaradona, no jogo que abre o Grupo A da competição, às 18h (horário de Brasília). 

A Conmebol não divulgou detalhes da homenagem, mas em comunicado divulgado também nesta segunda, a entidade do futebol sul-americano disse que foi montado "um show inédito, que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial".

Maior craque argentino e um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Maradona nunca venceu a Copa América. O ex-jogador participou de três edições do torneio, mas jamais foi além do terceiro lugar que conquistou em 1989.

Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, sozinho em sua cama, em uma casa alugada em um bairro privado ao norte de Buenos Aires, onde se recuperava depois de uma operação de um hematoma na cabeça.

A morte do ídolo argentino ainda está sendo investigada pela Procuradoria-Geral de San Isidro, que acusou formalmente sete pessoas por homicídio com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar.

Confira o comunicado da Conmebol sobre a homenagem:

"Na Conmebol Copa América 2021 homenageamos um dos maiores jogadores da história, Diego Maradona. A Conmebol preparou um show inédito que celebra e destaca a trajetória do gênio do futebol mundial.

Assim, hoje, segunda-feira, 14 de junho, minutos antes do início da partida entre Argentina e Chile, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será palco de uma surpreendente produção audiovisual em reconhecimento à carreira esportiva e ao legado de Diego Armando Maradona.

Um trabalho realizado em tempo recorde, que passou por mudanças de local e diversos desafios, mas sempre encarado com paixão e profissionalismo. Um show que combina recursos audiovisuais surpreendentes, música, tecnologia e fogos de artifício, para encantar o público por trás das telas.

Maradona deixou a vida terrena, mas seus gols e dribles ficarão para a posteridade e serão um legado eterno para o futebol sul-americano, um jogo incansável".

Homenagem em forma de estátua

Além de ficar na mente, e nos corações, de todos os fãs do futebol, Maradona também poderá ser lembrado de outra forma. O ex-jogador ganhou uma homenagem superespecial da Argentina, a primeira desde a sua morte, que aconteceu em 25 de novembro de 2020.

Com a presença de LionelMessi no evento, uma estátua de cinco metros e duas toneladas foi inaugurada em um dos acessos do Estádio Único de Santiago del Estero, onde a Seleção Argentina encarou o Chile, pelas Eliminatórias.

A estátua é feita inteiramente em bronze e segundo a imprensa argentina, é a maior do mundo com esse tipo de metal. A obra é do escultor CarlosBenavidez, que tem várias esculturas pelo país, inclusive outras do próprio Diego Maradona.

Em uma outra homenagem, os jogadores da Argentina entraram em campo para a partida contra o Chile com uma camisa especial, que tinha uma imagem de Maradona.

O Estádio Único de Santiago del Estero foi inaugurado este ano e recebeu pela primeira vez a Seleção da Argentina. Além disso, uma das avenidas que chega ao local também foi rebatizada, e ganhou o nome de Diego Armando Maradona.