Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EMOÇÃO

Maradona se emociona na apresentação como o novo técnico do Gimnasia

Técnico, que assinou contrato com o clube argentino na última semana, não conteve as lágrimas diante dos torcedores

SportBuzz DIGITAL Publicado em 08/09/2019, às 19h56

Maradona
Maradona - Getty Images

Diego Maradona foi oficialmente apresentado aos torcedores do Gimnasia y Esgrima neste domingo, 8. Um dos melhores jogadores de futebol da história teve um dia especial. Em um estádio lotado, ele entrou no campo pelo túnel de acesso e foi ovacionado pelo caldeirão.

Maradona pôde sentir na pele a esperança que a torcida carrega nele, já que assume o clube na lanterna do Campeonato Argentino.

Sua apresentação foi em um treino aberto ao público, no qual comandou a equipe pela primeira vez e recebeu o carinho da torcida, no estádio Bosque, do Gimnasia. "Como posso explicar isso em palavras, às sensações que acontecem a alguém lá dentro", desabafou o técnico, com lágrimas nos olhos. 

"Eu não esperava isso, quando entrei não podia acreditar. Estou aqui como queria o 'Tota', de pé, e meu velho me dizia para andar melhor", completou o campeão do Mundo em 1986.

O clube é o último colocado da Superliga Argentina e o ex-jogador terá a missão de tirar a equipe da má fase, que somou apenas um empate nos primeiros cinco jogos da primeira divisão.

Maradona vem para substituir Dário Ortiz. Aos 58 anos, retorna ao futebol argentino após ter comandado o Racing. 

Em 1994, ingressou como técnico no futebol. Ele já treinou o Textil Mandiyú (Argentina) em 1994, Racing (Argentina), em 1995. Só 13 anos depois, em 2008 voltou a trabalhar como técnico e foi para a Seleção Argentina, onde ficou até 2010.

Também teve passagem pelo Al Wasl (Emirados Árabes) em 2011-2012 e o Al-Fujairah (Emirados Árabes), em 2017. Depois se transferiu para o México para o Dorados de Sinaloa, permanecendo de 2018 até 2019. Em julho deste ano, ele saiu do clube mexicano para cuidar da saúde, após operar o joelho diereito. 

Maradona foi anunciado como o novo número "10" do clube. Ele, no entanto, não se mudará para a cidade de La Plata e continuará em Buenos Aires para se recuperar. A projeção é de que ele encontre o time de duas a três vezes por semana. 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!