Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU O BONÉ!

Maradona pede demissão e não é mais técnico no Gimnasia la Plata!

O ex-craque argentino está no clube há 3 meses e relaciona o pedido de demissão à não reeleição do presidente do clube

Marcello Sapio Publicado em 19/11/2019, às 16h13 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona tem seu futuro incerto - Getty Images
Maradona tem seu futuro incerto - Getty Images

Diego Armando Maradona está fora do Gimnásia la Plata!

O treinador - que está há três meses no cargo - apresentou seu pedido de demissão na última segunda-feira, 18, em uma reunião com o presidente do clube, Gabriel Pellegrino.

Porém, tanto a direção quanto os jogadores pediram a permanência de Maradona no comando técnico, o que lhe comoveu e disse que o anúncio oficial aconteceria nesta terça-feira, 19.

Outro pedido do elenco foi que ele estivesse pelo menos até o confronto contra o Arsenal de Sarandí, pelo Campeonato Argentino, no domingo, 24.

Porém, Pellegrino afirmou na rádio La Red que Diego não é mais o treinador da equipe: "Maradona já não é mais técnico do Gimnasia. Ele disse que veio para somar, não para dividir"

Segundo o portal de notícias da Argentina, TyC Sports, o motivo que levou Diego Maradona a pedir demissão foi político. O atual presidente do clube, com quem tem uma relação muito boa, não tentará uma reeleição.

Maradona é grato a Pellegrino por ter dado a ele uma nova chance no futebol e atrelou sua permanência no clube com a continuidade do dirigente.

"El Díos", como é conhecido na Argentina, chegou no Gimnásia há três meses atrás com a missão de tirar o clube da lanterna do Campeonato Argentino - o time não tinha ganhado ainda na competição.

Até então, ele comandou o clube em oito partidas, com cinco derrotas e três vitórias, ele fez com que o Gimnásia assumisse a 22ª colocação (na primeira divisão, tem 24 equipes).


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.