Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Maradona passará por cirurgia de urgência para retirada de coágulo no cérebro, diz jornal

Ídolo argentino teria sofrido um edema após uma queda dentro de casa

Redação Publicado em 03/11/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona passará por cirurgia de urgência para retirada de coágulo no cérebro - GettyImages
Maradona passará por cirurgia de urgência para retirada de coágulo no cérebro - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 3, o canal de televisão argentino "TyC Sports" anunciou que Diego Maradona terá que passar por uma cirurgia de urgência nas próximas horas para a retirada de um coágulo no cérebro.

De acordo com a publicação, o hematoma do lado esquerdo da cabeça, se formou por conta de um possível golpe que sofreu em casa, em consequência de uma queda.

No entanto, segundo os médicos ouvidos pelo jornal "Clarín", o problema é decorrente de um trauma, que pode ter acontecido há pouco tempo ou há vários anos.

Maradona está internado em uma clínica em La Plata, cidade onde mora, mas deve ser transferido para um hospital em Buenos Aires para realizar a cirurgia, que não deve demorar, ainda nesta noite. 

Médico pessoal do ex-jogador, Leopoldo Luque amenizou os boatos de que o craque estaria em um estado grave.

"A ideia é transmitir tranquilidade a todos. Diego não entrou com urgência. Não é que esteja em estado crítico nem nada parecido. Está melhor que ontem, mas a ideia é que continue aqui mais uns dias", disse o médico.

Nesta segunda-feira, 2, Maradonafoi internado inicialmente por apresentar um quadro de "Depressão e anemia", segundo o médico responsável pela internação, Leopoldo Luque.

"Foi uma semana meio complicada para ele emocionalmente. Muita pressão, que gerou uma queda em seu estado de espírito. Isso afetou sua alimentação. Nós o vimos com uma coloração diferente e uma atitude diferente, decidimos examiná-lo para deixá-lo um pouco melhor", disse Luque, ainda sem a informação do coágulo na cabeça.

Luque também falou à imprensa e revelou que na quinta-feira, 29, Maradona apareceu com um aspecto frágil na homenagem que recebeu do Gimnasia pelos 60 anos, por excesso de remédios.

A internação seria uma forma de ajustar a medicação e cuidar da saúde do ex-craque. 

Como inicialmente o ex-jogador iria ficar apenas mais um dia no hospital, agora com a cirurgia ainda nãp há uma previsão para a alta de Maradona.