Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÚDE

Maradona é internado em clínica de La Plata, na Argentina

Três dias após comemorar seus 60 anos, ídolo argentino é internado e será submetido a exames

Redação Publicado em 03/11/2020, às 07h33 - Atualizado às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona é internado em clínica de La Plata, na Argentina - GettyImages
Maradona é internado em clínica de La Plata, na Argentina - GettyImages

Três dias após completar 60 anos, Diego Armando Maradona foi internado nesta segunda-feira, 2, em uma clínica da cidade de La Plata. Segundo a imprensa local, pessoas próximas ao ídolo decidiram interná-lo.

De acordo com o jornal Clarín, a internação não tem relação com um possível quadro de covid-19, mas foi uma decisão preventiva por sua situação emocional. A ideia é que ele seja submetido a uma série de exames e tenha seu lado emocional observado, uma vez que foi afetado pelo contexto social da pandemia.

Ainda segundo a publicação, Maradona teria acordado nesta segunda-feira com mal estar, alegando dor de estômago e falta de apetite. O médico do ídolo argentino o examinou e achou melhor interná-lo na clínica.

A imprensa argentina aponta que Maradona teria se emocionado com as homenagens em comemoração de seus 60 anos, mas a dificuldade para reunir todos os filhos na data o deixou entristecido. Outro fator teria sido a morte de seu cunhado nos últimos dias, vítima de covid-19.

Na última sexta-feira, 30 de outubro, Diego Armando Maradona completou 60 anos. Sua última aparição pública aconteceu neste dia, quando esteve à frente do Gimnasia na vitória por 3 a 0 sobre o Patronato, pela rodada de estreia da Copa da Liga Profissional, e recebeu homenagens dentro do campo. Ele teve dificuldades para caminhar e levantar o braço.