Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Nova casa

Maradona assume o comando do Gimnasia

Clube argentino está na última colocação do campeonato nacional

SportBuzz DIGITAL Publicado em 05/09/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona na beirada do campo - Getty Images
Maradona na beirada do campo - Getty Images

Diego Armando Maradona, ídolo mundial e campeão da Copa do Mundo de 1986, foi anunciado, através das redes sociais, como novo treinador do Gimnasia y Esgrima, de La Plata, na tarde desta quinta-feira, 5.

O clube é o último colocado da Superliga Argentina e o ex-jogador terá a missão de tirar a equipe da má fase, que somou apenas um empate nos primeiros cinco jogos da primeira divisão.

Maradona vem para substituir Dário Ortiz. Aos 58 anos, retorna ao futebol argentino após ter comandado o Racing. 

Em 1994, ingressou como técnico no futebol. Ele já treinou o Textil Mandiyú (Argentina) em 1994, Racing (Argentina), em 1995. Só 13 anos depois, em 2008 voltou a trabalhar como técnico e foi para a Seleção Argentina, onde ficou até 2010.

Também teve passagem pelo Al Wasl (Emirados Árabes) em 2011-2012 e o Al-Fujairah (Emirados Árabes), em 2017. Depois se tranferiu para o México para o Dorados de Sinaloa, permanecendo de 2018 até 2019. Em julho deste ano, ele saiu do clube mexicano para cuidar da saúde, após operar o joelho diereito. 

Maradona foi anunciado como o novo número "10" do clube. Ele, no entanto, não se mudará para a cidade de La Plata e continuará em Buenos Aires para se recuperar. A projeção é de que ele encontre o time de duas a três vezes por semana. 

No seu perfil oficial do Instagram, Maradona se pronunciou. "Finalmente. Agora é oficial. Estou muito feliz em ser o novo técnico do Gimnasia. Quero agradecer ao presidente Gabriel Pellegrino por esta oportunidade e dizer aos torcedores que vamos trabalhar com alma pelo Lobo. Um abraço e obrigado!", escreveu. 

(Crédito: Reprodução Instagram)

 (Crédito: Reprodução Instagram)