Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARGENTINA

Maradona apoia decisão do River Plate em não entrar em campo: "Não me dou com as Gallinas, mas apoio até morrer"

Competições na Argentina são realizadas com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona apoia decisão do River Plate em não entrar em campo: "Não me dou com as Gallinas, mas apoio até morrer" - GettyImages
Maradona apoia decisão do River Plate em não entrar em campo: "Não me dou com as Gallinas, mas apoio até morrer" - GettyImages

O River Plate decidiu não entrar em campo na partida programada para este sábado, 14, contra o Atlético Tucumán, às 20h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pela primeira rodada da Copa da Superliga Argentina. O confronto seria realizado com os portões fechados por conta da pandemia de coronavírus, mas os mandantes decidiram não jogar.

Diego Armando Maradona, ídolo do Boca Juniors, declarou seu apoio à decisão dos rivais. Antes do empate por 0 a 0 com o Banfield, nesta sexta-feira, e com portões fechados em La Plata, o técnico do Gimnasia y Esgrima se posicionou:

“Eu os apoio até morrer. Veja, não me dou bem com as Gallinas (apelido jocoso de quem é River Plate), mas eu os apoio até morrer. Se os jogadores tomam essa decisão, apoio até morrer. Até morrer... Sabe por que?”, disse Maradona a ESPN argentina.

“Porque aqui te servem de bandeja. Mandam jogar, sem público, sem sua família, sem nada”, acrescentou.

Aos 59 anos, Maradona estava isolado do restante do elenco do Gimnasia nos últimos dias, mas comandou a equipe do banco de reservas. Antes da partida, ele não se furtou a dar abraços nos atletas e no técnico do Banfield, Julio César Falcioni, seu contemporâneo.

Na quinta-feira, Maradona postou uma mensagem em apoio aos italianos, relembrando sua passagem pelo Napoli. A Itália tem uma série de casos de COVID-19.

“Eu morei em Nápoles por 7 anos. Ali moram parte da minha família, muitas pessoas que me amam e a quem eu amo. A Itália faz parte da minha vida e, portanto, quero enviar minha mensagem de apoio neste momento difícil. Na Itália, todos entenderam como é importante ficar em casa. Espero que na Argentina todos respondamos a tempo. Alguns são irônicos, mas a verdade é que no último sábado, aqui na Argentina, ninguém estava falando de uma pandemia. Todos nos saudamos com um beijo e todos os estádios estavam cheios. É verdade que dizer que "não há pior surdo do que aquele que não quer ouvir". Espero que todos possam passar por esse momento da melhor maneira possível. Lá e aqui. É difícil educar um país em 15 minutos, mas podemos fazê-lo com educação, obediência e respeito. Boa sorte a todos!”, escreveu em seu Instagram.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.