Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARNAVAL

Maracanã se inspira em Corinthians e lança campanha de conscientização no Carnaval!

Estádio receberá um grande número de torcedores durante o feriado e espera impactá-los

Izabella Macedo Publicado em 21/02/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maracanã adere a campanha de conscientização no Carnaval - GettyImages
Maracanã adere a campanha de conscientização no Carnaval - GettyImages

O Carnaval no Rio de Janeiro promete ser muito mais do que a tradicional festa nas ruas e no Sambódromo.  Entre o próximo sábado, 22, e a quarta-feira, 26, o Estádio do Maracanã receberá duas finais, ambas envolvendo o Flamengo. A ideia é que mais de 100 mil pessoas lotem o estádio nas duas partidas.

Aproveitando o grande público, a empresa que gerencia as redes sociais do Maraca decidiu lançar uma campanha de conscientização.

A ideia recebeu o nome de #Maracanã100, mas com o "100" sendo imaginado com a letra "s", e não com a letra "c". O motivo é a intenção de misturar futebol e Carnaval, mas sem assédio, sem violência, sem preconceito e sem sujeira.

O principal objetivo da campanha é mostrar ao público que não é porque é época de futebol e/ou Carnaval, que as pessoas podem ter comportamentos que não teriam em seu dia a dia.

A empresa gestora do Maracanã se inspirou na iniciativa do Corinthians, que nesta sexta-feira, 21, em parceria com seu patrocinador master, também lançou uma campanha em prol dos dias de folia. 

A principal intenção é espalhar mensagens contra o assédio e a violência sexual, onde os números costumam aumentar em 20% no Carnaval, segundo o governo federal.

A partida no Maracanã neste sábado, 22, será entre Boavista e Flamengo, válido pelo título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na Quarta-feira de Cinzas, 26, o Rubro-Negro irá a campo para mais uma decisão, mas dessa vez pela Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.