Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Maracanã é multado por presença de público na final do Campeonato Carioca

Flamengo e Fluminense fizeram o primeiro jogo da final sob a torcida de 150 convidados no Maracanã

Redação Publicado em 17/05/2021, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O templo do futebol brasileiro recebe as duas finais do Cariocão - Getty Images
O templo do futebol brasileiro recebe as duas finais do Cariocão - Getty Images

No último sábado, 15, Flamengo e Fluminense se enfrentaram na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Apesar da superioridade da equipe rubro-negra, o Fluminense se segurou e conseguiu o empate em 1x1.

A partida também foi marcada por algo fora das quatro linhas. Isso porque, no Maracanã tinham cerca de 150 convidados, sendo a maioria do Flamengo, para assistir à partida. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro resolveu aplicar uma multa de R$14 mil à administração do estádio por descumprimento da vedação ao acesso de público em eventos esportivos na cidade.

A infração foi considerada gravíssima e, de acordo com o órgão de saúde, não houve qualquer tipo de contato prévio para pedido de liberação de público. 

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), se pronunciou contra a punição em multa e lembrou que nada foi feito quando houve presença de público na final da Copa Libertadores da América, em janeiro.

"Quando se trata do interesse da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol (a confederação sul-americana), nada é obstáculo para se colocar 5.000 pessoas no estádio, de qualquer jeito, sem protocolo e sem qualquer cuidado que não seja a mímica do ilusionismo conveniente", disse.

Vale lembrar que, na ocasião da final, a Conmebol autorizou o público sob acato da prefeitura do estado, que liberou para aquela ocasião. Além disso, cada um dos clubes puderam convidar 150 pessoas desde que, antes da partida, elas fossem previamente testadas e isoladas, para diminuir o risco de contaminação.

Mesmo com a punição e com o elevado número de mortes no país, a FERJ e o Flamengo continuam na tentativa de colocar público no Maracanã no jogo de volta, que acontece dia 22.