Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Manuel Neuer causa polêmica ao cantar música fascista croata com amigos!

Bayern de Munique não se pronunciou sobre o assunto, mas empresário do goleiro afirmou que ele não sabia do que se tratava a canção

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuel Neuer causa polêmica ao cantar música fascista croata com amigos - GettyImages
Manuel Neuer causa polêmica ao cantar música fascista croata com amigos - GettyImages

Nesta segunda-feira, 13, o nome do goleiro Manuel Neuer não foi muito bem falado na Alemanha, causando uma grande polêmica. O veterano arqueiro está de férias na Croácia e foi filmado cantando uma música fascista usualmente entoada pela extrema-direita do país dos Balcãs.

O vídeo, divulgado pelo site do jornal alemão Bild, mostra o campeão do mundo de 2014 em um barco na cidade de Dubrovnik com vários amigos e o treinador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic.

Confira:

No vídeo, os presentem cantam "Lijepa li si" ("Você é tão bonita") do controverso cantor croata Marko Perkovic. 

Conhecido como "Thompson", referindo-se a uma metralhadora da mesma marca, Perkovic é um famoso admirador do Movimento Revolucionário Croata Ustashas, uma organização paramilitar fascista e ultranacionalista.

O capitão do Bayern não comentou o vídeo, mas seu empresário explicou ao jornal alemão que o jogador não fala croata e por esse motivo não entendia o que estava cantando naquele momento da gravação.

Procurado pela agência de notícias AFP, o Bayern de Munique não quis comentar o assunto.

Neuer, de 34 anos e que já foi convocado para a Seleção da Alemanha 95 vezes, está de férias por duas semanas, depois de vencer a liga alemã pela oitava vez.

Assim que retornar aos treinos, o jogador vai se preparar para o reinício da Liga dos Campeões, na qual a equipe alemã está próxima de se classificar para as quartas de final, após vencer a partida de ida contra o Chelsea por 3 a 0 em Londres.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.